Briefing faz prévia da decisão entre Verstappen e Hamilton em Abu Dhabi

Na manhã deste domingo, o GRANDE PRÊMIO abre a programação da Fórmula 1 com o BRIEFING, que vai trazer AO VIVO as últimas informações antes da largada do decisivo GP de Abu Dhabi

F1 EM ABU DHABI: HAMILTON X VERSTAPPEN, QUEM VAI SER O CAMPEÃO? | Briefing

A Fórmula 1 disputa neste domingo (12) o GP de Abu Dhabi, 22ª, última e decisiva etapa da temporada 2021, e o GRANDE PRÊMIO traz as últimas informações antes da largada no circuito de Yas Marina. O BRIEFING traz a prévia da prova e debate as últimas informações do paddock. Tudo AO VIVO na GPTV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube, a partir de 9h30 (de Brasília, GMT-3).

A prova desta noite vai marcar o desfecho de uma incrível e inacreditável temporada com o capítulo final do embate já inesquecível entre Lewis Hamilton e Max Verstappen pelo título da principal categoria do esporte a motor em 2021

Logo mais, Verstappen vai alinhar na pole-position do GP de Abu Dhabi e terá ao seu lado o maior adversário da sua carreira. Hamilton, por sua vez, vai lutar pelo título contra quem travou a maior batalha por um título mundial em toda sua laureada trajetória.

MAX VERSTAPPEN; GP DE ABU DHABI; LEWIS HAMILTON; F1; FÓRMULA 1;
Max Verstappen e Lewis Hamilton decidem o título neste domingo em Abu Dhabi (Foto: Peter Fox/Getty Images/Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Como os dois rivais estão empatados em pontos, com 369,5 tentos para cada, quem terminar na frente leva o título neste domingo. Verstappen, contudo, tem a seu favor o fato de ter uma vitória a mais que Hamilton, primeiro critério de desempate, e vai levantar a taça de campeão do mundo caso os dois protagonistas da temporada não completem a corrida.

A prova deste domingo vai marcar também a despedida de Kimi Räikkönen da Fórmula 1. O lendário piloto finlandês, recordista de largadas no Mundial, vai fazer sua 350º corrida na categoria e, depois desta noite, vai se retirar tendo no currículo o título mundial de 2007, o último de um piloto da Ferrari na F1.

Antonio Giovinazzi, último companheiro de equipe de Räikkönen na F1, também deixa a categoria para se transferir para a Fórmula E como piloto da Dragon Penske. Outra despedida será de Valtteri Bottas, que vai deixar a Mercedes neste domingo depois de cinco temporadas e se mudará justamente para a futura ex-equipe de Giovinazzi, a Alfa Romeo, sendo companheiro de equipe do novato Guanyu Zhou em 2022. Por fim, a Honda também vai sair de cena como fornecedora de motores depois de um ciclo de sete anos.

O GP de Abu Dhabi de Fórmula 1 tem largada logo mais, às 10h (de Brasília, GMT-3), e terá transmissão ao vivo da Band na TV por assinatura e do serviço de streaming F1 TV Pro.

Uma hora antes, às 9h (de Brasília, GMT-3), o GP abre a transmissão do BRIEFING, programa que faz a prévia da última e decisiva etapa da temporada e traz as últimas informações antes da largada, direto de Yas Marina. Com apresentação de Victor Martins e comentários de Fernando Silva e Pedro Henrique Marum. Tudo AO VIVO e no canal GRANDE PRÊMIO no YouTube.

E logo depois do término da corrida, o GRANDE PRÊMIO volta a entrar ao vivo para debater toda a repercussão sobre a definição do título, o grande campeão, os destaques e a famosa votação do prêmio Guimar Aguiar com os piores nomes da corrida, além das notas dos pilotos neste fim de semana. Novamente com apresentação de Victor Martins, comentários de Evelyn Guimarães e Guilherme Bloisi e produção de Rodrigo Berton. Sempre no canal GRANDE PRÊMIO no YouTube.

O GRANDE PRÊMIO acompanha o decisivo e derradeiro GP da temporada 2021 da Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.

A F1 lança campanha para defender e incentivar vacinação contra a Covid-19 (Vídeo: F1)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.