Briga de trânsito e dinheiro da Mercedes: como Schumacher chegou à F1

A estreia de Michael Schumacher na Fórmula 1, no GP da Bélgica de 1991, foi de forma repentina. Mas a chegada do futuro heptacampeão foi marcada por eventos estranhos e pagamentos à Jordan. O Cadeira Cativa #21 relembrou este importante momento na história do esporte

No Cadeira Cativa #21, Castilho de Andrade e Lito Cavalcanti lembraram como a carreira de Michael Schumacher começou na Fórmula 1. Após uma briga de trânsito que resultou na prisão de Bertrand Gachot, o dinheiro da Mercedes pintou na conta da Jordan e o alemão conseguiu fazer a primeira corrida na carreira.

O Cadeira Cativa é o programa do GRANDE PRÊMIO que recebe jornalistas e personalidades marcantes da cobertura de esporte a motor do Brasil.

Assista ao trecho completo abaixo:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.