Bruno pilota McLaren do primeiro título de Ayrton Senna em Interlagos

Bruno Senna levantou o público nesta tarde de domingo em Interlagos ao pilotar a McLaren-Honda MP4/4 com a qual o tio, Ayrton Senna, faturou seu primeiro título mundial na F1

Cerca de duas horas antes da largada do GP do Brasil, o público nas arquibancadas em Interlagos teve a chance de presenciar um momento raro. Bruno Senna teve a chance de pilotar, no autódromo paulistano, a McLaren-Honda MP4/4 com a qual o tio, Ayrton Senna, conquistou o primeiro dos seus três títulos mundiais na F1. A exibição aconteceu no começo da quente tarde deste domingo (17), em Interlagos.

Na exibição, Senna saiu da antiga curva 1 de Interlagos, ganhou o S do Senna e partiu para completar o percurso da pista em uma volta de apresentação. O sobrinho do tricampeão fez o gesto que eternizou Ayrton na sua trajetória no esporte ao pegar a bandeira do Brasil e acelerar diante do público em Interlagos.

Bruno Senna pilota McLaren com a qual Ayrton faturou seu primeiro título na F1 (Foto: F1/Twitter)

Com a McLaren-Honda MP4/4, Senna conquistou 13 poles e oito vitórias em 16 provas disputadas na temporada 1988, inclusive a conquista que lhe valeu a conquista do título mundial no GP do Japão, em Suzuka. Ayrton só triunfou no Brasil três anos depois, em 1991, repetindo o feito em 1993, sempre com a McLaren.

O GRANDE PRÊMIO cobre in loco o GP do Brasil com os jornalistas Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Flavio Gomes, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe todo o noticiário aqui e tudo dos bastidores e das atividades em pista AO VIVO e em TEMPO REAL.

Paddockast # 42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube