Budapeste amanhece com pista molhada, mas traz pouca chance de chuva para corrida

Segundo o site especializado Weather Channel, a chance de chuva no horário do GP da Hungria é de somente 15%

O domingo (19) que marca a disputa da terceira etapa da temporada 2020 do Mundial de Fórmula 1 amanheceu chuvoso em Budapeste, na região onde está localizada Mogyorod, cidade que abriga o circuito de Hungaroring. O dia abriu com pista molhada para a corrida 2 da Fórmula 3, e o asfalto estava úmido para a segunda prova da Fórmula 2. Entretanto, o GP da Hungria de F1 tem pouca chance de ser realizado com chuva.

De acordo com o site especializado Weather Channel, a possibilidade de chuva a partir do momento da largada, 15h10 locais (10h10 de Brasília), é de 15%. Segundo o serviço oficial de meteorologia da Fórmula 1, o treino classificatório tinha 90% de possibilidade de chuva, mas acabou sendo disputado com pista seca e definiu a 90ª pole-position da carreira de Lewis Hamilton.

F1; FÓRMULA 1; F1 2020; GP DA HUNGRIA; BUDAPESTE; HUNGARORING;
Manhã chuvosa neste domingo em Hungaroring (Foto: Ferrari)

O céu vai ficar nublado, segundo a meteorologia, ao longo de todo o domingo, com a temperatura ambiente, durante a corrida, ficando estável em 22ºC, com sensação térmica semelhante. A velocidade dos ventos também tende a ser branda nas próximas horas, não passando dos 9 km/h na direção nordeste. A umidade relativa do ar está prevista para ficar em torno de 73%.

O GP da Hungria vai começar com os quatro primeiros carros do grid largando com pneus médios. Hamilton e Valtteri Bottas, da Mercedes, e Lance Stroll e Sergio Pérez, da Racing Point, optaram por uma estratégia de marcar os melhores tempos com os compostos amarelos no Q2, o que permite uma tática diferente para a corrida de logo mais.

Os demais pilotos do top-10 — Sebastian Vettel e Charles Leclerc, da Ferrari; Max Verstappen, da Red Bull; Lando Norris e Carlos Sainz, da McLaren; e Pierre Gasly, da AlphaTauri — vão largar com pneus macios.

Neste domingo, o Briefing entra ao vivo às 9h (Brasília, GMT -3) o pré-corrida do GP da Hungria de F1 com análise da classificação e as últimas informações antes da largada da terceira etapa do Mundial 2020. Inscreva-se no canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube e ative as notificações.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.