Budapeste amanhece com tempo bom e muito calor para primeiro dia de treinos do GP da Hungria

Os termômetros nesta sexta-feira (24) podem alcançar 34ºC de temperatura ambiente durante a tarde. A possibilidade de chuva existe apenas durante a execução do segundo treino livre do GP da Hungria, variando entre 10 e 20%

Palco do GP da Hungria pela 30ª vez, o circuito de Hungaroring, próximo à bela capital magiar, Budapeste, terá tempo muito bom neste primeiro dia de atividades de pista da F1. No auge do verão europeu, as duas sessões de treinos livres marcadas para esta sexta-feira (24) serão muito quentes, com os termômetros podendo registrar, em termos de temperatura ambiente, entre 29ºC e 34ºC. As informações são do site especializado ‘Weather Channel’.

O dia amanheceu muito bonito na região do circuito de Hungaroring, com céu azul, tempo bom e muito calor desde já. No momento, restando menos de uma hora para o início do primeiro treino livre, marcado para 5h (horário de Brasília), a temperatura ambiente está em 25ºC.

Hungaroring recebe pela 30ª vez o GP da Hungria de F1 (Foto: Divulgação)

Contudo, a possibilidade de chuva nesta sexta-feira é bem remota. A meteorologia aponta uma variação entre 10 e 20% de chance pista molhada apenas no fim do segundo treino livre, já no período da tarde pelo horário local. A previsão do tempo indica que, para este período, o céu deve ficar parcialmente nublado, mas com a temperatura sempre em alta.

A umidade relativa do ar, conforme a meteorologia, varia entre 55%, no começo da manhã, caindo para 36% no fim do dia.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o desenrolar das atividades de pista durante todo o fim de semana do GP da Hungria de F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.