Budapeste tem domingo com menos calor e céu nublado, mas sem chance de chuva durante disputa do GP da Hungria de F1

As temperaturas neste domingo (26) serão bem menores em relação ao restante do fim de semana, o que ajudará sobremaneira os pilotos do grid quanto à gestão dos pneus. Entretanto, segundo a meteorologia, não há qualquer possibilidade de chuva nas próximas horas

Depois de dois dias de muito calor, com a temperatura ambiente ultrapassando com facilidade os 30ºC, o domingo (26) que fecha o fim de semana do GP da Hungria será um dia muito mais ameno. Contudo, apesar de o dia ter amanhecido com o céu nublado, não há qualquer possibilidade de chuva durante o período da corrida, é o que informa o site ‘Weather Channel’.

Neste momento, Budapeste tem 20ºC de temperatura ambiente e deve evoluir para, no máximo, 26ºC até o fim da corrida em Hungaroring. O céu, nublado, deverá permanecer assim durante toda a tarde. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 40%, no começo da tarde, para 29% ao fim da disputa do GP da Hungria.

Domingo em Hungaroring tem céu nublado e temperaturas mais amenas (Foto: Sauber/Twitter)

A velocidade do vento, que deve soprar a noroeste, terá uma variação entre 16 e 20 km/h durante a tarde na região do circuito magiar.

As temperaturas mais amenas durante o domingo serão importantes no desempenho e na gestão dos pneus. Será um cenário bem diferente do que os pilotos enfrentaram na sexta e no sábado com o forte calor em Hungaroring.

Neste domingo, Lewis Hamilton larga na pole do GP da Hungria e desponta como grande favorito para vencer a prova. Caso a conquiste, o britânico chegará ao seu quinto triunfo no país, tornando-se assim o maior vencedor da corrida, com cinco vitórias, ultrapassando o lendário Michael Schumacher.

Mas antes da largada, a F1 viverá um momento de emoção com as homenagens a Jules Bianchi, que morreu no último dia 17 de julho. Sua família já está em Hungaroring para acompanhar o tributo ao francês, que terá um minuto de silêncio em sua memória a partir de 8h45 (horário de Brasília), 15 minutos antes do início da corrida na Hungria.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube