Buscando expansão no Oriente Médio, F1 considera incluir Catar no calendário a partir de 2016, diz site

De acordo com o site ‘Motorsport.com’, o circuito de Losail, no Catar, está negociando com a F1 sua entrada no calendário em 2016 ou 2017

Depois de Bahrein e Abu Dhabi, a F1 considera a possibilidade de introduzir o Catar no calendário. De acordo com o site ‘Motorsport.com’, as negociações com a pista de Losail já estão avançadas e o traçado de Doha poderia ganhar seu espaço no programo do Mundial em 2016 ou 2017.
 
Próximo do Aeroporto Internacional de Doha, o traçado já conta com as homologações máximas da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e FIA (Federação Internacional de Automobilismo).
Catar abre a temporada da MotoGP (Foto: Bridgestone)
Ainda segundo a publicação norte-americana, antes de efetivamente garantir sua vaga no calendário, a pista de Losail pode receber uma bateria de testes da F1. 
 
Em 2009, o sheik Khalid Bin Hamad Al-Thani foi o primeiro cidadão do Catar a guiar um carro de F1, já que completou cinco voltas com a Williams FW31 no traçado. 
 
O circuito de Losail foi construído em 2004 graças a um investimento de US$ 60 milhões. Três anos depois, a pista recebeu um novo investimento milionário, que garantiu a iluminação completa do traçado. Desde 2004, o Mundial de Motovelocidade corre na pista do Catar, tendo inaugurado o sistema de iluminação em 2008. 
 
Além da MotoGP, o Mundial de Superbike também corre em Losail, uma pista que já recebeu etapas da GP2 no passado. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.