Button conta que quase foi para Toro Rosso em 2009, ano do título pela Brawn: “Amei a equipe, mas não teria chance”

Jenson Button foi campeão mundial de F1 em 2009 pela Brawn GP, um ano após o fim da equipe Honda - que teve, como consequência, uma possível saída da categoria para o britânico. Na busca por um espaço, uma vaga na Toro Rosso, com a ida de Sebastian Vettel para a Red Bull, foi aberta. E Button quase a aceitou, revelou o piloto em sua autobiografia

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A autobiografia 'Jenson Button – Life to the Limit' será lançada oficialmente nesta quinta-feira (19) pelo ex-piloto de F1. Mas algumas revelações já foram levadas ao público, como Button descrevendo como soube da morte de seu pai. Nas pistas, a primeira notícia mais forte tem relação com o título mundial conquistado por ele em 2009.

É que Button confirmou no livro que de fagto esteve perto de acertar com a Toro Rosso para aquela temporada, na vaga aberta pela saída de Sebastian Vettel, que subiu para a Red Bull então.

Os boatos existiram em 2009. Com o fim da Honda, a única vaga no grid parecia ser a aberta pela Toro Rosso, e o convite foi feito para Button. Agora, ele confirma que ficou perto de aceitá-lo.

"Eu os amei; eles tinham e continuam a ter um grande espírito e atitude, mas eu sabia que jamais chegaria perto do pódio correndo por eles", escreveu.

Jenson Button e seu capacete nas cores da Brawn (Foto: McLaren)

"Além disso, eles queriam que eu levasse dinheiro com patrocinadores, o que tirou o apelo da chance para mim", continuou.

O destino quis que a Honda acabasse se transofrmando em Brawn GP e que o título ficasse nas mãos do britânico já naquela temporada.

Aposentado da categoria, ele analisa agora a chance de voltar às pistas no SportsCar em 2018.
 

RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube