Button crê que Vettel pode deixar Ferrari se Leclerc pressioná-lo “como Ricciardo na época de Red Bull”

Será que Charles Leclerc pode pressionar Sebastian Vettel a ponto do alemão querer deixar a Ferrari no futuro? Jenson Button crê que isso seja possível - desde que o monegasco consiga ir bem como Daniel Ricciardo foi no ano em que dividiu a Red Bull com Vettel

Sebastian Vettel teve um ano de 2018 para esquecer – já que não conseguiu manter sua produção no topo e viu Lewis Hamilton ganhar o Mundial com tranquilidade. Para 2019, uma mudança importante: ele passará a ter ao seu lado, na Ferrari, Charles Leclerc. Mas há quem ache que isso pode até ser o fim do alemão na escuderia vermelha.

Segundo Jenson Button, campeão do mundo em 2009, Vettel deixar a Ferrari passaria a ser uma possibilidade se Leclerc conseguir presisoná-lo – e comparou a situação com 2014, o último do tetra na Red Bull.

"É uma atmosfera muito diferente para Sebastian na Ferrari do que era na Red Bull. Talvez haja mais pressão. Vamos ver como ele lida com isso neste ano. Será um ano muito importante para Sebastian. Quando Daniel *(Ricciardo) chegou à Red Bull ele achou difícil. Daniel colocou muita pressão nele e até andou mais que Vettel", opinou Button à 'Sky Sports'.

Sebastian Vettel (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Naquele ano, Vettel foi apenas quinto, enquanto Ricciardo foi terceiro – o título ficou com Lewis Hamilton e o vice com Nico Rosberg. Valtteri Bottas, com a Williams, ainda ficou à frente de Vettel, em 4°.

"Eu acho que Charles pode fazer o mesmo neste ano e que se isso acontecer será uma decisão difícil paera Sebastian escolher o que fará em seu futuro", seguiu Button.

"Vettel é um piloto incrivelmente talentoso e rápido. Mas se a cabeça não estiver no lugar, pode esquecer. Charles me parece um cara tranquilo, relaxado, e acho que a Ferrari vai comprar sua ideia rapidamente. E isso pode machucar o outro piloto", completou Button.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.