Button diz que Red Bull precisa oferecer carro vencedor ou Verstappen “vai questionar futuro”

Jenson Button resolveu dar um toque na Red Bull. O ex-F1 afirmou que a equipe precisa oferecer um carro capaz de brigar pelo título para Max Verstappen, ou então correm o risco de perder o piloto

Jenson Button afirmou que a Red Bull precisa oferecer para Max Verstappen um carro capaz de brigar pelo título de 2019. Caso contrário, o inglês disse acreditar que a equipe pode correr o risco de perder o piloto.
 
Na última temporada, a Mercedes e Ferrari brigaram diretamente pelo título. Enquanto isso, a esquadra de Milton Keys esteve correndo por fora, mas sem chegar a ser uma real ameaça – apesar de ter conquistado quatro vitórias.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Agora, para esta temporada, as expectativas são altas no time das bebidas energéticas, uma vez que deixaram a Renault para passarem a usar os motores Honda. Button, então, avaliou que Verstappen precisa de um carro vencedor caso queiram mantê-lo no futuro.
 

“É complicado com Max. Ele sempre está procurando por algo a mais. Entrou na Red Bull e venceu na primeira corrida. Esse ano é realmente importante para seguir avançando. Precisa brigar pelo campeonato ou acredito que vai começar a fazer perguntas sobre onde ele deve estar no futuro”, explicou ao ‘Sky Sports News’.
 
O campeão de 2009 ainda afirmou que as mudanças aerodinâmicas vieram no momento certo para a F1. “Há tantas mudanças no esporte neste momento e é exatamente o que precisava. Acredito que vamos ter três equipes brigando na ponta, e se tivermos, vão ser algumas batalhas fantásticas”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.