Button elege Senna e Hamilton como melhores da F1 em volta lançada e vê Alonso como “o piloto mais completo”

Em trechos da sua autobiografia divulgados pela emissora britânica BBC, Jenson Button destacou Fernando Alonso, seu companheiro nos últimos anos de carreira, como o piloto mais completo da F1 e também um rival muito duro de bater. O campeão do mundo em 2009 listou Ayrton Senna e Lewis Hamilton como os melhores em uma volta em ritmo de classificação

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de ter encerrado sua carreira na F1, Jenson Button reflete sobre suas impressões a respeito do esporte e quem mais lhe chamou a atenção nas pistas. O britânico, campeão mundial em 2009, conta na sua autobiografia, denominada ‘Vida no Limite’, que enxerga Fernando Alonso como o piloto mais completo que já viu. Sem mencionar Michael Schumacher, dono da maior parte dos recordes de performance da F1, Button lista Ayrton Senna e Lewis Hamilton como os melhores em ritmo de classificação.

 
Em trechos divulgados pela emissora britânica ‘BBC’, Button conta que, “ao longo dos anos, Alonso foi um dos rivais mais duros, ou o mais duro que já enfrentei, tanto como companheiro de equipe como em outros times”, contou.

Alonso e Button dividiram os boxes da McLaren entre 2015 e 2016. Apesar da rivalidade que costuma haver entre colegas de equipe, os dois se deram bem, até por conta da amizade que já tinham antes de correrem juntos na escuderia britânica.

Na visão de Jenson Button, Fernando Alonso é o piloto mais completo que já passou pela F1 (Foto: Getty Images)
A parceria entre Hamilton e Button foi um pouco mais duradoura, entre 2010 e 2012, no último ano de Lewis antes de seguir para a Mercedes. Jenson enxerga no compatriota um fenômeno em termos de voltas lançadas, bem como Senna, descrito pelo britânico como uma inspiração.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Hamilton foi incrivelmente rápido. Ele pode tirar da manga facilmente uma volta rápida. Ele e Ayrton Senna foram os dois caras mais velozes em uma volta rápida em todos os tempos, mas Alonso foi o piloto mais completo”, definiu Button, que seguiu rasgando elogios ao espanhol.

 
“Eu sabia que, mesmo que o superasse na classificação, que seria duro vencê-lo na corrida. Fora das pistas, é um cara bom, afável e você pode ser próximo a ele. Mas lá dentro, é um rival muito duro, que vai fazer tudo para vencê-lo”, complementou.
’EXTRAORDINÁRIO’

DI GRASSI VÊ HAMILTON COMO UM DOS TRÊS MAIORES DA HISTÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.