Button fala em Senna, mas cita Prost como inspiração ao guiar carro da McLaren Honda: "Aquilo era poesia para mim"

Jenson Button está, enfim, confirmado como a dupla de Fernando Alonso na McLaren para a temporada 2015, primeira da nova parceria entre McLaren e Honda. O campeão mundial de 2009 lembrou da primeira versão da parceria, elogiou Ayrton Senna, mas afirmou que sempre teve Alain Prost como inspiração

A McLaren enfim confirmou que terá Fernando Alonso e Jenson Button como pilotos titulares para a temporada 2015 e que Kevin Magnussen segue com a equipe, mas como piloto reserva. Pouco antes da coletiva de imprensa, na manhã desta quinta (11) em Woking, o time anunciou a notícia em seu site oficial.
 
Embora Alonso fosse uma certeza não-oficial, a McLaren seguia na indefinição sobre se mantinha Button ou Magnussen para tocar o projeto com a Honda. No fim das contas, o time escolheu pela experiência do campeão mundial e o ofereceu um contrato de dois anos.
 
"Estou extremamente animado em estar embarcando em meu 16º ano na F1 e minha sexta temporada com a McLaren. Estou certo de que McLaren e Honda vão atingir grandes coisas juntas. Também tenho certeza de que, todos juntos, nós vamos trabalhar muito duro para criar um brilhantemente efetivo time vencedor", disse Button ao ser confirmado.
McLaren Honda em 2015 com Alonso e Button de titulares e Magnussen de reserva (Foto: McLaren)
"Ser parte de uma McLaren-Honda de nova aparência é uma oportunidade maravilhosa para nós, e estou muito agradecido por ter sido convidado a fazer minha parte. Estou absolutamente faminto para começar", afirmou.
 
"Por último, mas não menos importante, estou ansioso para guiar ao lado de alguém tão rápido e experiente como Fernando. Estou certo de que trabalharemos muito bem juntos. Conheço bem o pessoal da Honda, tendo guiado carros empurrados por seus motores entre 2003 e 2008. Tenho muito respeito e admiração por eles, prometo dar 100% para fazer a parceria com a McLaren ser um sucesso", seguiu.", encerrou.
 
Button falou sobre fazer parte da nova etapa da McLaren e lembrou os áureos tempos do "Dream Team" da equipe, entre 1988 e 1989, com Ayrton Senna e Alain Prost. Embora tenha elogiado Senna, o britânico afirmou que sua inspiração era o francês.
 
"Eu tenho admiração enorme por Ayrton Senna, mas quem me inspirou como criança enquanto explorava seu McLaren-Honda foi Alain Prost. A forma com que ele movia aquele carro vermelho e branco brutalmente lindo para ganhar campeonatos era poesia em minha cabeça. Tenho tentando fazer igual desde então", contou. 
 
Sobre Magnussen permanecer com a equipe, agora como reserva e piloto de testes, Jenson também se mostrou contente. 
 
"Também estou muito feliz que Kevin vai continuar parte do time. Ele é muito rápido e uma pessoa muito legal", concluiu. 
 
DUPLA DE PESO

A opção foi pela experiência: Fernando Alonso e Jenson Button são os titulares da McLaren na temporada 2015 do Mundial de F1. O tão aguardado anúncio, que fecha o grid do próximo campeonato, saiu nesta quinta-feira (11) na fábrica da equipe em Woking, na Inglaterra.

Alonso retorna à escuderia depois de uma passagem extremamente conturbada em 2007, há oito anos. Campeão mundial com a Brawn em 2009, Button vai ter a oportunidade de defender a McLaren pelo sexto campeonato seguido em 2015.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

NÃO TIROU O DEZ

Quando assinaram e uniram forças em 2009, Ferrari e Fernando Alonso tinha um objetivo em comum: conquistar títulos. Após a fracassada temporada 2014, os destinos de piloto e equipe voltam a se separar – sem o título. No entanto, Alonso ainda tem palavras de carinho com a escuderia de Maranello, onde acredita ter vividos os melhores anos de sua carreira. Para Alonso, seu nível enquanto esteve na Ferrari foi melhor que eu qualquer outro momento. O espanhol ainda destacou seus números em comparação ao companheiro de 2014, Kimi Räikkönen, mostrando ter sido muito superior.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

MUDANÇA DENTRO
E FORA DAS PISTAS
Lewis Hamilton passou por altos e baixos após a conquista do título mundial em 2008. Para retornar ao topo da F1, superou crises, desentendeu-se e fez as pazes com o pai, e mudou de equipe em busca de um novo desafio. A recompensa chegou na forma do bicampeonato
 
– Como Rosberg foi capaz de desafiar os limites de Hamilton
 
– Mercedes entra para a história da F1 com carro excepcional no início da ‘Era híbrida’ da categoria

Leia a reportagem completa na REVISTA WARM UP.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.