Button lamenta “problema inédito”, agradece carinho dos fãs e faz primeiro desejo fora da F1: uma cerveja gelada
Jenson Button encerrou sua passagem pela McLaren de forma melancólica. O inglês, que não segue no grid em 2017, abandonou logo no início do GP de Abu Dhabi por uma quebra
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Relacionadas
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A corrida de despedida de Jenson Button da F1 terminou de forma melancólica. Neste domingo (27), o inglês ocupava o décimo lugar no GP de Abu Dhabi em uma estratégia de retardar a primeira parada nos boxes, mas sua roda direita aparentemente quebrou do nada e Jenson sequer completou 15 voltas em sua prova final.
"Preciso agradecer imensamente todo apoio que tive desde 2000, quando eu era quase um bebê. Tive muitas mensagens de carinho esse tempo todo. Esse tempo todo foi uma montanha-russa, as pessoas podem achar triste eu não fechar minha carreira em alta, mas estou feliz, contente, tive uma carreira fantástica na F1", completou.
O GP de Abu Dhabi foi vencido por Lewis Hamilton, mas Nico Rosberg chegou em segundo e garantiu, assim, seu primeiro título da F1. Sebastian Vettel levou a Ferrari ao pódio.
Button era o recordista do grid atual em largadas e sempre foi conhecido por ser um piloto muito inteligente e consistente. Quando teve o carro para ser campeão, na Brawn, em 2009, o inglês não perdeu a oportunidade, escrevendo seu nome na lista dos pilotos com título na F1.
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);