Cadillac vê interesse mútuo e avalia Pérez como favorito à vaga ao lado de Herta na F1
Segundo o jornal espanhol Marca, Sergio Pérez está trabalhando para competir por vaga na Cadillac para a temporada 2026 da F1
Por mais que já esteja explorando outras possibilidades para a carreira, como o endurance e a possibilidade de correr nas 24 Horas de Le Mans, Sergio Pérez ainda tem como principal objetivo voltar ao grid da Fórmula 1. A melhor chance para isso, portanto, vem em 2026 com a entrada da Cadillac como a 11ª equipe da categoria.
Segundo o jornal espanhol Marca, o estafe de Pérez já conversou com a Cadillac e trabalha para que o mexicano supere a forte concorrência por um dos assentos da equipe na F1. O projeto também é apoiado pelos patrocinadores do mexicano, incluindo Carlos Slim, dono da Telmex, que patrocinou também a Red Bull nos últimos anos.
Além do dinheiro e do patrocínio, Pérez também agregaria ao chegar com um extenso currículo, que conta com 14 temporadas como titular na F1. Fora das pistas, também faria um trabalho importante ao aproximar a marca norte-americana do México e transformar o GP da Cidade do México em uma corrida da casa para a Cadillac, que já fará três provas nos EUA.
Recentemente, no final do ano passado, Christian Horner falou sobre o futuro de Pérez no automobilismo e também apontou para um possível retorno à F1 através da Cadillac. O chefe da Red Bull também não descartou Daniel Ricciardo, que foi demitido da RB durante a temporada 2024, para ocupar uma vaga na nova equipe em 2026.

No entanto, a concorrência pelas duas novas vagas da Fórmula 1 é grande e conta com outros fortes nomes. O principal, ainda de acordo com o Marca, é Colton Herta, atual vice-campeão da Indy e piloto titular da Andretti, que entrará junto da Cadillac na F1.
O próprio Mario Andretti, que tem importante participação no projeto da Cadillac na F1, já admitiu que Herta é considerado “um dos principais pilotos”. No entanto, para poder correr pela equipe da General Motors (GM) na categoria, precisa somar mais oito pontos na superlicença, já que tem somente 32 de momento.
Porém, se a falta de experiência é um problema para Herta, a Cadillac também está de olho em Marcus Ericsson, vencedor da Indy 500 em 2022 e piloto da F1 de 2014 a 2018 por Caterham e Sauber. O sueco, diferentemente do norte-americano, tem os pontos necessários para assumir uma vaga na categoria e conta com 97 largadas na F1.
Ericsson, inclusive, já está envolvido diretamente com o projeto da Cadillac na F1 e foi chamado pela Andretti para fazer trabalhos nos simuladores.

“[Andretti] me pediu para ir para a Inglaterra para testar diferentes simuladores”, revelou em entrevista ao podcast Viaplay F1. “Vou dar minha opinião para que possam escolher o modelo certo para toda a organização, incluindo Fórmula 1, Indy e carros esportivos”, explicou.
Com isso, o estafe de Pérez buscar superar a concorrência de Ericsson pelo posto de piloto mais experiente na equipe, enquanto a tendência de momento aponta para que Herta seja o novato da equipe.
A Fórmula 1 se aproxima do retorno das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: FIA promete rodízio de diretores de prova na F1 e rebate equipes: “Criticam, mas não pagam”

