Calendário com 24 corridas e praças rotativas é bom caminho para expansão da Fórmula 1?

Com o objetivo de visitar o máximo de países possíveis, Zak Brown, CEO da McLaren, sugeriu que a F1 deveria adotar o esquema de revezamento em algumas pistas

A Fórmula 1 passa por um processo de expansão e mira adicionar cada vez mais corridas ao seu calendário. O ano que vem tem 24 corridas previstas, mas o Liberty Media espera tornar a competição ainda mais extensa em um futuro não muito distante.

No entanto, embora entenda a importância de visitar diferentes países, Zak Brown, CEO da McLaren, acredita que é humanamente inviável fazer mais de 24 provas em uma temporada da Fórmula 1. Mas, sabendo da importância de estar no máximo de lugares possíveis, sugeriu um esquema de pistas rotativas. Será a solução? Bernardo Castro analisa.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.