Campeão da GP2 e prodígio da McLaren, Vandoorne coloca pressão e diz que “tem de estar” na F1 em 2017

Stoffel Vandoorne já deixou claro para todos que tem o talento necessário para fazer um bom trabalho na F1. Mesmo assim, ainda não se sabe se a McLaren vai abrir suas portas para o belga – que começa a colocar pressão

Stoffel Vandoorne já tem todas as credenciais para se consolidar como titular na F1. Campeão da GP2, familiaridade com a McLaren e até um GP do Bahrein constam no currículo do belga. Mesmo assim, ainda não se sabe ao certo quando virá a tão aguardada oportunidade. Enquanto isso, Vandoorne trata de vender seu peixe.
 
“A equipe sabe que sou capaz de fazer um bom trabalho. Pilotei o carro no Bahrein, conseguiu meus primeiros pontos. Foi uma grande conquista. Não só nos testes, mas no geral eu deixo bem claro para a equipe que eu quero muito essa vaga”, disse Vandoorne, em entrevista à ‘Sky Sports’.
Vandoorne quer estar na F1 de qualquer jeito (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Vandoorne começou a ser cogitado na F1 já em 2015, quando o rendimento medíocre da McLaren tratou de chacoalhar as estruturas da equipe. Fernando Alonso e Jenson Button, mesmo campeões do mundo, viraram dúvidas. Enquanto isso, Stoffel era campeão da GP2 com um pé nas costas. Mesmo assim, tão bem cotado, a chance não veio – e isso só serviu para aumentar a ansiedade do jovem.
 
“De certa forma, (a estreia) tem que ser no próximo ano. Já fiz toda a preparação que eu pude. GP2, World Series e até Super Formula. Já fiz até meu primeiro GP. Então, sim, tenho que estar no grid em 2017. Me sinto otimista, tenho a confiança de que estarei em um carro, então só espero que a decisão venha logo”, seguiu.
 
Para 2017, as chances de Vandoorne parecem maiores. Button é uma grande incógnita – o campeão de 2009 conversa com a Williams e já não é um nome absoluto dentro da McLaren. Assim, o belga parece ter a chance de ouro para finalmente entrar de vez na F1.
PADDOCK GP #37 ABORDA FIM DE SEMANA INTENSO NO ESPORTE A MOTOR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

Relacionadas

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.