Campeão da GP2, Palmer revela que recusou chance de disputar GP de Abu Dhabi de F1 pela Caterham

Jolyon Palmer, campeão da GP2, revelou que recusou uma oferta para disputar o GP de Abu Dhabi de F1 pela Caterham. Equipe precisou de uma vaquinha virtual para conseguir alinhar no grid de Yas Marina

Jolyon Palmer, campeão da GP2, revelou que recusou uma oferta para disputar o GP de Abu Dhabi de F1 pela Caterham. O time, que está sob administração judicial, precisou recorrer a uma vaquinha virtual para conseguir estar no grid de Yas Marina.
 
Palmer, que garantiu o título da GP2 na etapa de Sochi, contou que foi procurado por representantes da Caterham para disputar a prova deste fim de semana, mas recusou a oferta. Will Stevens, da World Series, foi quem ficou com a vaga ao lado de Kamui Kobayashi.
Palmer recusou oferta de correr pela Caterham em Yas Marina (Foto: GP2)
“Eles nos procuraram, mas eu tenho uma corrida da GP2 para fazer, então não ficamos particularmente interessados”, contou Palmer, que vai estrear na F1 na terça-feira, testando pela Force India. “Acho que tem mais do que uma situação um pouco complicada lá. Nós queríamos focar na GP2 e em conquistar o título de equipes para a DAMS”, explicou.
 
 Apesar das poucas vagas restantes no grid da F1, Palmer afirmou que está procurando seu espaço no Mundial, mas frisou que quer uma equipe competitiva. Ainda assim, não descartou Caterham e Marussia, embora tenha feito ressalvas.
 
“Depende do que acontecer ao longo do inverno. Acho que têm tantas dúvidas em relação a esses dois times no momento que claramente tem muito risco envolvido em correr com eles”, ponderou. “Talvez eles sejam comprados por um grande investidor que tenha os recursos para fazê-los avançar no grid, e nesse caso seria uma boa oportunidade, mas não parece muito provável”, seguiu.
 
“Não tenho certeza de que as duas estão até, nem mesmo uma”, frisou. “Se e quando alguma coisa acontecer, vamos considerar, mas quero estar no carro mais competitivo possível”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.