Campeão da GP2, Vandoorne sonha com vaga de titular em 2017 e afirma: “A McLaren acredita em mim”

Atual reserva de Fernando Alonso e Jenson Button na McLaren, o belga Stoffel Vandoorne sonha com a chance de substituir um dos campeões mundiais na equipe britânica em 2017. Neste ano, o piloto vai disputar a Super Formula japonesa para se manter em atividade enquanto espera sua oportunidade

Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO durante o fim de semana do GP do Brasil, em Interlagos, Stoffel Vandoorne reiterou que tem como sonho ser titular da McLaren em 2017. Para este ano, não será possível, já que a tradicional equipe britânica optou pela experiência e decidiu manter os campeões do mundo Fernando Alonso e Jenson Button para tentar reagir após o pior ano de sua história na F1.
 
Vandoorne espera ansiosamente sua oportunidade e acredita que conta com todo o respaldo da McLaren para cumprir seu objetivo. Neste ano, o campeão da GP2 em 2015 vai alternar a função de reserva do time britânico com o papel de piloto da Super Formula no Japão, como forma de se manter em atividade e garantir o ritmo de corrida enquanto a tão sonhada chance de ser titular da McLaren não chega.
 
Durante um encontro com a imprensa belga nesta semana, Vandoorne disse que entende os motivos que levaram a McLaren a seguir com Alonso e Button para 2016.
Vandoorne tem como sonho assumir a vaga de titular da McLaren no ano que vem (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“Na situação atual da equipe, entendo que ter experiência é fundamental. Precisamos reduzir a distância para o restante das equipes, mas na F1 a experiência não é só o que importa, de modo que vou fazer tudo o que for possível para ter uma oportunidade em 2017”, afirmou.
 
Questionado pelos jornalistas locais sobre ter certo medo de viver uma situação semelhante à vivida por Kevin Magnussen, então reserva imediato de Alonso e Button, mas sacado do time ao fim do ano passado justamente para dar lugar a Vandoorne, o belga minimizou.
 
“Tenho de acreditar em mim mesmo e em meu talento, mas pensar que algo pode dar errado”, disse. Ao GRANDE PRÊMIO, Vandoorne lembrou que não há garantias no mundo da F1.
 
“Não tenho medo. Quer dizer, a F1 é um esporte bastante competitivo e nós sabemos que não há garantias, infelizmente. Ainda que você tenha alguma coisa, não garantia nenhuma aqui. Mas sinto que fiz tudo que podia para estar aqui, para tentar. Eu ganhei a GP2, eu bati quase todos os recordes lá. Agora não muito que eu possa fazer além disso”, disse o piloto.
 
“Na verdade, acho que a minha situação é um pouco diferente da de Kevin, porque eu acho que tenho mais informações do que ele tinha quando soube que não ia correr, que não ia continuar. Eu posso começar a fazer planos para o futuro agora para me tornar um piloto de F1 em 2017”, comparou Stoffel.
 
Por fim, o piloto afirmou que confia na McLaren, mesmo com a evolução de uma nova geração que, como Vandoorne, também almeja chegar à F1 e sonha em defender uma equipe tão tradicional e histórica. “É verdade que quanto mais você tem de esperar para estrear na F1, há mais riscos, já que há uma enormidade de pilotos jovens e talentosos que tentam a sorte a cada ano na F1, mas entendo que a McLaren acredita em mim”, concluiu.
 
VIU ESSA? PILOTO DÁ SURRA EM RIVAL EM PROVA DE MOTO

determinarTipoPlayer(“15733473”, “2”, “0”);
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.