Campeão de 1964, Surtees critica opção por pontos dobrados na última etapa da F1: “Absolutamente errado”

Campeão de F1 em 1964, John Surtees criticou a nova regra que distribui o dobro de pontos na última etapa do calendário do Mundial

John Surtees é mais um a criticar a decisão da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) de distribuir o dobro de pontos na última etapa da temporada da F1. A partir deste ano, uma vitória na etapa final do calendário, no caso, Abu Dhabi, valerá 50 pontos.
 
Em entrevista à rede de TV NBC, Surtees, que além de campeão de F1, soma sete títulos no Mundial de Motovelocidade – quatro nas 500cc e outros três nas 350cc –, criticou a decisão que classificou como uma “jogada comercial”.
Surtees afirmou que pontuação dobrada na última etapa é uma jogada puramente comercial (Foto: Clive Mason/Getty Images)
“Deve ser uma jogada puramente comercial”, avaliou Surtees. “Acho que é total e absolutamente errado”, frisou.
 
“Esta maneira de tentar mudar artificialmente o resultado de campeonatos ou corridas é algo que não é o verdadeiro espírito do que deveríamos estar tentando alcançar”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube