Campeão de 1964, Surtees critica opção por pontos dobrados na última etapa da F1: “Absolutamente errado”

Campeão de F1 em 1964, John Surtees criticou a nova regra que distribui o dobro de pontos na última etapa do calendário do Mundial

John Surtees é mais um a criticar a decisão da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) de distribuir o dobro de pontos na última etapa da temporada da F1. A partir deste ano, uma vitória na etapa final do calendário, no caso, Abu Dhabi, valerá 50 pontos.
 
Em entrevista à rede de TV NBC, Surtees, que além de campeão de F1, soma sete títulos no Mundial de Motovelocidade – quatro nas 500cc e outros três nas 350cc –, criticou a decisão que classificou como uma “jogada comercial”.
Surtees afirmou que pontuação dobrada na última etapa é uma jogada puramente comercial (Foto: Clive Mason/Getty Images)
“Deve ser uma jogada puramente comercial”, avaliou Surtees. “Acho que é total e absolutamente errado”, frisou.
 
“Esta maneira de tentar mudar artificialmente o resultado de campeonatos ou corridas é algo que não é o verdadeiro espírito do que deveríamos estar tentando alcançar”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.