Campeão em ano totalmente atípico, Keke Rosberg é sinônimo de piloto superestimado

É complicado chamar um campeão do mundo de superestimado, mas Keke Rosberg merece. O título veio em um ano absolutamente incomum e com uma única vitória. O finlandês foi lembrado no Paddockast

Existe isso de pior campeão do mundo de todos os tempos? Difícil, né? Mas, caso exista, Keke Rosberg é um nome fortíssimo para ocupar tal posto. Além de uma carreira apenas boa, o finlandês ganhou o título em 1982, a temporada mais atípica da história da Fórmula 1, com morte de Gilles Villeneuve e acidente sério de Didier Pironi. No fim, Keke foi campeão com apenas uma vitória no campeonato. Assim, o pai de Nico Rosberg entrou na lista de superestimados do Paddockast #66.

A partir de 40min30s

Paddockast #66 | Os pilotos mais superestimados da história da F1
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube