Candidato a reduzir poder de Ecclestone, ex-executivo da Diageo deixa disputa por comando da F1, diz TV

De acordo com a emissora britânica BBC, Paul Walsh, ex-executivo da Diageo, deixou a disputa para assumir o comando do conselho acionário da F1 e, assim, reduzir o poder de Bernie Ecclestone

Não foi desta vez que o substituto de Bernie Ecclestone no comando da F1 foi encontrado. De acordo com a emissora britânica BBC, Paul Walsh, ex-executivo da Diageo, se retirou da disputa pelo comando do Mundial.
 
Paul Walsh é ex-CEO da Diageo (Foto: Divulgação)
Ainda de acordo com a publicação, a CVC queria que Walsh ocupasse mais funções do que as que atualmente estão nas mãos de Brabeck, assumindo algumas funções executivas e, assim, reduzindo o poder de Ecclestone na condução da F1.
 
 Segundo a BBC, o motivo da desistência do ex-executivo do grupo de bebidas Diageo não é conhecido, mas os primeiros sinais de que Walsh não ocuparia o cargo surgiram na semana passada.
 
O conselho da Delta Topco, companhia proprietária da CVC, se reuniu e era esperada a nomeação de Walsh, mas o tema sequer foi debatido.
 
O ex-dirigente da Diageo se reuniu com Ecclestone na última quinta-feira e a desistência de Walsh em assumir a função será vista como uma vitória do britânico de 84 anos.
JUNTOS EM 2014, MASSA E WILLIAMS RENASCEM NA F1
A RETROSPECTIVA 2014 do GRANDE PRÊMIO relembra nesta quarta-feira (17) como Felipe Massa e a Williams foram capazes de dar a volta por cima para tornar a lutar por pódios e vitórias com frequência na F1. Mais do que nas vitórias de Daniel Ricciardo, o único momento em que a Mercedes apareceu sem a máscara da invencibilidade foi mesmo no treino classificatório para o GP da Áustria.

Leia a terceira parte da Retrospectiva F1 2014 no GRANDE PRÊMIO. 

 
DUELO ENTRE HAMILTON E ROSBERG F1 2014 ANO DA MONOTONIA
O segundo capítulo da RETROSPECTIVA 2014 do GRANDE PRÊMIO trata da disputa interna dos dois pilotos da Mercedes. Dá para dizer que o Mundial viu uma boa batalha pelo título entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Não chega a ser uma das maiores da história, mas certamente foi boa o bastante para agradar quem a acompanhou.
 
RETROSPECTIVA F1 2014:
HISTÓRIAS QUE VÃO ALÉM DA MERCEDES

O GRANDE PRÊMIO dá início nesta segunda-feira (15) à RETROSPECTIVA 2014 e começa a mergulhar outra vez no que foi a temporada do Mundial de F1 — um ano de uma equipe só.
 
A Mercedes e Lewis Hamilton foram os grandes destaques graças às marcas que alcançaram. A equipe se tornou a recordista de vitórias em um único campeonato graças a um acerto primoroso no desenvolvimento dos novos motores V6 turbo. O inglês se sagrou bicampeão e tornou-se o mais vencedor britânico da história da F1 e o segundo mais vitorioso dentre os pilotos em atividade — atrás só de Sebastian Vettel.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.