Candidato ao título, Rosberg descarta relação problemática com Hamilton: “Vamos conseguir lidar com isso”

Nico Rosberg admitiu que será difícil enfrentar Lewis Hamilton, mas avaliou que, mesmo que a dupla brigue pelo título da F1, relação não será problemática

Nico Rosberg não acredita que um possível confronto com Lewis Hamilton na briga pelo título de 2014 da F1 vá abalar a relação entre a dupla, que se conhece desde os tempos do kart. O germânico reconheceu que bater o campeão de 2008 será difícil, mas destacou que gosta deste desafio. 
 
“Para uma amizade, sim, será difícil”, disse Rosberg. “Sendo companheiro de equipe, se você está brigando por resultados top, fica mais e mais difícil. Mas até aqui funcionou bem”, ponderou Nico.
Rosberg afirmou que gosta do desafio de enfrentar um piloto do calibre da Hamilton (Foto: Mark Thompson/Getty Images)
Rosberg lembrou que na época em que corriam de kart, os dois brigaram pelo campeonato e chegaram a ter alguns conflitos, mas logo conseguiram solucionar os problemas.
 
“Nós estávamos brigando pelo campeonato no kart e não tivemos problemas… bom, problemas sim, mas depois de uma semana, não havia mais nenhum problema”, explicou. “Está tudo bem e tenho certeza de que vamos conseguir lidar com isso”, garantiu. 
 
Ansioso pelo início da temporada, Nico reconheceu que será difícil enfrentar Hamilton, mas minimizou a preocupação com o possível confronto.
 
“Sempre será difícil contra ele”, ponderou. “Ele é rápido, mas é isso que eu realmente gosto neste esporte – estes desafios”, comentou.
 
“É para isso que eu estou aqui. Tento me preparar o melhor possível e extrair o máximo de cada uma das áreas que estão sob o meu controle – e o resto nós simplesmente temos que esperar para ver”, continuou. 
 
Por fim, Rosberg reconheceu que uma abordagem inteligente em 2014 pode dar resultados, mas avaliou que não existem garantias.
 
“A F1 sempre foi sobre entender, acertar a estratégia e o set-up, então não é tão diferente”, considerou. “Talvez agora seja um pouco mais. E sim, é uma área onde, se acertar tudo como piloto, se tirar o máximo disso, então pode ter um pouco de vantagem em relação aos outros”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube