Cansado de ‘novela interminável’, Lauda sugere que Red Bull “dê um jeito” e faça pazes com Renault

Niki Lauda afirmou que sabe o que faria se fosse a Red Bull: correria atrás da Renault para tentar uma reaproximação. Com as negativas de Ferrari, Mercedes e Honda, e a impossibilidade de tempo para encontrar uma via inesperada, a Renault é a esperança

A Red Bull está numa sinuca de bico. A Ferrari disse não, a Mercedes disse não e a McLaren obrigou a Honda a dizer não. Qual seria, então, a solução para a equipe dos energéticos? Para o tricampeão mundial de F1 e presidente não-executivo da Mercedes, Niki Lauda, fazer as pazes com a Renault.
 
Apesar de a FIA estar atrás de uma montadora comum que possa atender as equipes que quiserem ou precisarem sair do eixo das montadoras poderosas que têm interesse em equipes próprias, como Lauda apontou, ainda não será uma solução para 2016. O que deixa a marca francesa como a nova velha saída.
"Ei, vamos voltar a ser amigos?" (Foto: Getty Images)
"Ano que vem, não importa o que a FIA faça com os motores para o futuro, não vai estar disponível. Então, e se eu fosse da Red Bull? Posso te dizer. A Ferrari disse não para o motor. A Mercedes não pode porque nós já trabalhamos com quatro times, então sobra apenas a Renault", disse Lauda.
 
"Se você perguntar a Marko honestamente se eles falaram coisas negativas demais no relacionamento com a Renault, ele sempre vai dizer que sim. Se a Red Bull quer continuar – e acho que eles querem -, então deem um jeito com a Renault. Se eles não continuarem, temos um grande problema não apenas para a Red Bull", encerrou.
 
A equipe chefiada por Christian Horner esperava que tudo estivesse resolvido até o GP dos Estados Unidos, o que não aconteceu. Qualquer que seja a saída para a Red Bull, melhor que seja tomada logo. O tempo está acabando.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.