Sainz diz que 3º lugar em Las Vegas “foi o que deu para fazer”, mas “não é suficiente”
Incapaz de fazer frente aos carros da Mercedes, Carlos Sainz reconheceu que o terceiro lugar era o máximo possível para a Ferrari em Las Vegas
Carlos Sainz conseguiu sair do GP de Las Vegas com um pódio neste domingo (24), mas o resultado veio com um gosto meio amargo para o piloto da Ferrari. Incapaz de fazer frente aos carros da Mercedes, o espanhol deixou de somar pontos importantes na briga contra a McLaren no Mundial de Construtores. Por isso, reconheceu que conquistar um top-3 não é o suficiente.
A Ferrari chegou em Las Vegas com 36 pontos de desvantagem para a McLaren no Mundial de Construtores. E além de esperarem um fim de semana forte, uma vez que as características da pista em Nevada favoreciam a SF-24, os italianos viram a equipe papaia ter um desempenho um tanto apagado com Lando Norris e Oscar Piastri.
Com Sainz na terceira posição e Leclerc logo atrás, a Ferrari descontou 13 pontos da McLaren no Mundial de Construtores, uma vez que Norris e Piastri foram sexto e sétimo, respectivamente. Mas para o espanhol, a escuderia italiana precisa fazer mais caso queira conquistar o título entre as equipes.
“Foi um choque para a gente. Esperávamos um bom desempenho com pneu médio, mas após oito voltas, não tinha muito o que fazer, o carro não estava bom. Gostaria de estar um pouco mais rápido para brigar com George, mas não tínhamos o necessário. Conseguimos um terceiro lugar, que não é o suficiente para o que a gente quer, mas foi o que deu para fazer hoje”, disse Sainz.
“Depois do ano passado esperava algo melhor aqui em Las Vegas, mas ao mesmo tempo, estava desviando dos bueiros. Mas todo o show foi muito bonito e estou animado para voltar nos próximos anos”, finalizou o espanhol.
A Fórmula 1 volta no Catar, de 29 de novembro a 1º de dezembro, para a disputa da penúltima etapa da temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.