Sainz fala em “afinar detalhes” em Jedá, mas ressalta temor com “curvas cegas”

Carlos Sainz vê a Ferrari com um bom início em Jedá, ainda que faltem detalhes para uma boa classificação e uma boa corrida. O espanhol é mais um a temer acidentes na pista saudita

Carlos Sainz teve uma boa sexta-feira (3) em Jedá, mas ainda vê a Ferrari atrás de alguns ajustes para a classificação e para a corrida na Arábia Saudita. O espanhol vê o time italiano “afinando” as coisas para o resto do fim de semana e também se preocupa com potenciais acidentes, especialmente na definição do grid.

Sainz explicou que a Ferrari começou bem o fim de semana e, agora, é questão de acertar detalhes. O espanhol, inclusive, ficou no top-7 nos dois treinos livres.

“Foi um dia bem emocionante, em geral. Conhecemos uma pista que é muito diferente das demais, foi dia de adaptação a isso. Andar nessa velocidade com os muros tão próximos, isso é realmente intenso e dá bastante adrenalina. Senti o carro muito bom, agora é mais questão de afinar os detalhes, entender melhor os pneus e ver a melhor estratégia para o fim de semana”, disse.

Carlos Sainz acredita em boa performance em Jedá (Foto: Ferrari)

Assim como boa parte do grid, Sainz teme potenciais acidentes em Jedá, principalmente na classificação. É que a pista tem pontos perigosos em áreas de desaceleração.

“As curvas cegas são um problema quando você está em volta rápida e outro carro está em volta de desaceleração, as diferenças de velocidade ficam enormes. Temos de ficar muito concentrados, inclusive quando não estamos em alta velocidade. É uma pista com pouquíssima margem de erro, Charles [Leclerc] hoje teve azar. Mas tenho certeza que a equipe vai conseguir ajustar o carro dele e vamos nos empurrar”, completou.

Fórmula 1 volta a acelerar em Jedá neste sábado. O treino livre 3 acontece às 11h (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação está marcada para 14h, sempre com transmissão ao vivo da emissora por assinatura BandSports e do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades de pista do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1Siga tudo aqui.

LEIA TAMBÉM
+Como Verstappen e Mercedes podem conquistar título da F1 na Arábia Saudita
+ANÁLISE: Arábia Saudita se mostra imune às regras da F1 com pista muxibenta e código de vestuário

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.