Sainz e Leclerc “precisam de ano perfeito” para Ferrari ser campeã, diz Gabriel Carvalho

No Paddock GP desta semana, um dos temas de discussão foi a possibilidade da Ferrari de buscar o título do Mundial de Construtores de 2024, algo que não acontece desde 2008

Em mais uma temporada com a Red Bull à frente de todas as outras nove escuderias da Fórmula 1, a equipe austríaca se coloca imediatamente como grande favorita aos dois títulos em jogo em 2024 — os Mundiais de Pilotos e Construtores. Max Verstappen venceu as duas primeiras provas, mas Carlos Sainz triunfou na terceira e Charles Leclerc ainda aproveitou a quebra do neerlandês para completar o 1-2 da Ferrari em Melbourne.

Segundo Gabriel Carvalho, entretanto, o sonho de fazer a Ferrari campeã novamente na Fórmula 1 — algo que não acontece desde o Mundial de Construtores de 2008 — é de uma dificuldade enorme, e apenas um ano perfeito de Sainz e Leclerc poderia levar o time de Maranello até a taça. No ano passado, vale destacar, só os pontos de Verstappen bastariam para que a Red Bull fosse campeã. Assista!

Paddock GP vai ao ar às segundas-feiras para repercutir o fim de semana anterior e a etapa seguinte da Fórmula 1. A edição desta semana teve apresentação de Victor Martins, comentários de Gabriel Curty Gabriel Carvalho, além da produção de Rodrigo Berton.

A próxima etapa da Fórmula 1 acontece neste fim de semana, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, quarta rodada da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.