Sainz coloca vitória final na Ferrari como objetivo para 2024: “Está na minha cabeça”

No stint final da passagem pela Ferrari, Carlos Sainz quer conquistar uma última vitória de vermelho e traçou o objetivo para a reta final da temporada 2024 da Fórmula 1. Espanhol vai guiar pela Williams

Carlos Sainz entra para o trimestre final de 2024 encerrando também sua passagem na Ferrari. Após quatro temporadas pela Scuderia, o espanhol vai abrir espaço para a chegada do heptacampeão mundial Lewis Hamilton na temporada seguinte, e já tem compromisso alinhado para guiar a Williams a partir de 2025.

Em entrevista ao site da Fórmula 1, Sainz admitiu que tem o objetivo de alcançar uma última vitória pelo time italiano. Desde 2021 em Maranello, Carlos venceu em três ocasiões diferentes, sendo a mais recente delas no GP da Austrália deste ano, em uma das grandes histórias da temporada ao retornar de uma ausência na Arábia Saudita por conta de uma cirurgia de apendicite.

Relacionadas

“Obviamente está no topo da minha lista tentar e vencer mais uma vez com a Ferrari antes de sair. Está na minha cabeça, e não porque estou saindo no fim do ano, mas porque sempre tento vencer toda corrida que disputo”, afirmou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉMMcLaren hoje sobra na F1, mas despreparo para vencer aproxima Verstappen do tetra

Carlos Sainz (Foto: AFP)

“Vamos ver. Ao mesmo tempo, falta um terço de temporada. É muito quando você para e pensa, e ainda restam três sprints. Falta muito de temporada ainda, então vamos lidando corrida a corrida”, seguiu Sainz.

Desde a vitporia na Austrália, Sainz foi ofuscado pelo companheiro de equipe Charles Leclerc e só chegou ao pódio em outras três ocasiões, no Japão, Mônaco e Áustria, enquanto o monegasco venceu duas corridas.

“Vamos tentar. Acho que precisamos mostrar progresso em outros tipos de pista como Brasil, Austin, Catar e Abu Dhabi, que são circuitos mais normais. Se mostramos progresso, acho que temos chance. Se em algum destes circuitos estivermos bem atrás, como foi em Spa e na Hungria, significa que vamos ter muito trabalho a fazer”, completou.

O retorno da Fórmula 1 para as seis etapas finais da temporada acontece daqui duas semanas, com o GP dos Estados Unidos, em Austin, no dia 20 de outubro. Carlos fez a pole da corrida em 2022, e foi ao pódio em 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.