Sainz critica largada do GP do Japão: “Como guiar um carro sem visibilidade?”

Carlos Sainz criticou a direção de prova por autorizar a largada no GP do Japão após condições ruins na pista do circuito de Suzuka

Carlos Sainz durou pouquíssimo no conturbado GP do Japão. Segundos após a largada, a F1-75 do espanhol acertou em cheio o muro, perdendo o controle do carro ao tentar recuperar a terceira colocação de Sergio Pérez. Segundo o espanhol, o carro aquaplanou em uma poça, mas perigosa mesmo foi a forma que o bólido ricocheteou para o meio da pista.

“Tentei sair do spray de Perez e me encontrei em uma grande poça, aquaplanei e não pude fazer nada para segurar o carro”, disse Sainz, em entrevista à Sky Sports.

Relacionadas

“Naquele momento minha única preocupação era não ser atingido. Eu estava em uma posição perigosa no meio da pista e sabia que os outros pilotos não podiam me ver”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Corrida de Sainz não durou uma volta completa (Foto: Reprodução/F1)

Sainz também criticou a decisão da direção de prova. Segundo ele, bem como em Cingapura, a largada deveria ter sido adiada devido às condições na pista. Ele aponta, no entanto, que a preocupação era em relação aos fãs presentes em Suzuka.

“Talvez o melhor fosse uma largada com pneus de chuva extrema, mas de qualquer maneira ia piorar”, explicou Sainz.

“Mas então eles nos chamam: ‘Se começarmos com uma largada em condições extremas, todo mundo reclama que a Fórmula 1 não corre na chuva’. Mas quando você vê a situação, basicamente estamos guiando sem visibilidade. Então, como você pode guiar um carro de Fórmula 1 a 300 km/h sem visibilidade?”, completou.

Sainz vem em quinto no Mundial de Pilotos, com 202 pontos anotados. O espanhol tem 50 a menos que o companheiro Charles Leclerc.

Fórmula 1 continua em duas semanas, entre os dias 21 e 23 de outubro, direto de Austin, no Texas, com o GP dos Estados Unidos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!