Sainz critica ritmo de corrida da Ferrari em Jedá: “Não estamos onde queremos”

Sexto colocado no GP da Arábia Saudita, Carlos Sainz não escondeu a frustração com o ritmo de corrida apresentado pela Ferrari em Jedá e vê necessidade de melhora

Carlos Sainz viu a Ferrari fora do pódio mais uma vez. O espanhol foi apenas o sexto colocado no GP da Arábia Saudita, disputado na tarde deste domingo (19), acompanhando mais uma dobradinha da Red Bull, além da Mercedes no top-3 com George Russell, que se valeu da punição de Fernando Alonso, da Aston Martin.

Na entrevista pós-corrida para o site da Formula 1, Sainz admitiu que esperava mais ritmo de corrida da Ferrari. Na edição de 2022 do GP da Arábia Saudita, a Scuderia foi ao pódio com os dois carros. Neste ano, Carlos foi sexto e Charles Leclerc, se recuperando de punição, apenas sétimo.

Relacionadas


“Eu acho que na corrida, esperávamos mais ritmo. Vendo o desempenho na sexta-feira, poderíamos estar no ritmo de Aston Martin e Mercedes. Pós-corrida, vamos ter de trabalhar, especialmente no ritmo. Na segunda parte do stint, ficamos atrás, não conseguimos equilibrar. Vamos abaixar a cabeça, o carro não está onde queremos no momento”, declarou Carlos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Carlos Sainz (Foto: AFP)

Sainz também foi questionado sobre os pontos positivos da Ferrari no fim de semana. Para o espanhol, o máximo que pode ser elogiado é o fato de nenhum dos carros quebrar no GP, algo que não aconteceu na abertura do Mundial, no Bahrein, quando Leclerc abandonou.

“É difícil tirar algo positivo quando se é sexto ou sétimo, especialmente depois do ano passado onde estávamos no pelotão da frente. Os três principais carros abriram, é difícil ver algo positivo, talvez a confiabilidade e os dois carros nos pontos. Não estamos onde gostaríamos de estar”, concluiu.

Fórmula 1 continua a temporada com o GP da Austrália, no circuito de rua de Melbourne, entre os dias 31 de março e 2 de abril.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.