Sainz culpa pneu furado por fracasso no GP do Catar: “Perdemos mais do que ganhamos”
Carlos Sainz não ficou satisfeito com o resultado no GP do Catar de F1, terminando logo atrás de Pierre Gasly em Lusail
Carlos Sainz ficou com a sexta posição no GP do Catar de Fórmula 1, realizado neste domingo (1). Na visão do espanhol, o resultado representa um fracasso, mas justificável pelo pneu furado por detritos causados pelo retrovisor de Alexander Albon.
Sainz e Lewis Hamilton foram vítimas de furos nos pneus em decorrência deste retrovisor, que caiu na reta principal. Pouco depois do espelho ficar na pista, Valtteri Bottas atropelou e espatifou a peça em pedaços. Os estilhaços foram os responsáveis pelos danos nos pneus.
Sainz precisou andar uma volta completa para entrar nos boxes e fazer a troca de pneus. E foi só depois que a Ferrari fez o serviço completo é que o safety-car entrou na pista.
Na reta final da corrida, Sainz ficou quase o stint final todo atrás de Pierre Gasly. Na disputa pelo quinto lugar, o francês conseguiu segurar o ímpeto do piloto da Ferrari.
“Acho que hoje perdemos mais do que ganhamos. Estávamos correndo em uma boa posição, logo atrás de Charles. Depois tive um furo na última curva e precisei fazer uma volta completa com um pneu furado. Saiu safety-car assim que eu deixei os boxes. Então, perdi muitas posições”, disse Sainz.
Apesar da insatisfação do espanhol, a Ferrari conseguiu descontar nove pontos para a McLaren neste domingo. Agora, o time de Maranello está 21 tentos atrás na tabela do Mundial de Construtores.
A Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 6 e 8 de dezembro, com o GP de Abu Dhabi. Será a 24ª e última etapa da temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Bortoleto vence corrida 2 no Catar, mas toma 5s e fica atrás de Hadjar. Aron herda vitória