Sainz isenta Ricciardo por abandono em Ímola e lamenta “momento difícil” em 2022

Mais uma vez Carlos Sainz terminou um GP na brita, o segundo abandono em quatro corridas disputadas até o momento na temporada 2022 da Fórmula 1

Mais uma vez na temporada, Carlos Sainz viu suas chances de brigar pelo pódio parar na brita, dessa vez em Ímola. O piloto da Ferrari abandonou o GP da Emília-Romanha, disputado neste domingo (24), mas não teve culpa, já que foi acertado por Daniel Ricciardo ainda na primeira volta. Sainz não escondeu a frustração pelo “momento difícil” que vive, mas preferiu isentar o australiano.

Depois de uma ótima corrida de recuperação na sprint race, que definiu o grid de largada da quarta etapa do campeonato, Sainz tinha certeza de que poderia até lutar pela vitória. Contudo, já na largada, perdeu muitas posições.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A vida não está nada fácil para Sainz em 2022 (Foto: Ferrari)

“É definitivamente um momento difícil. Queríamos ter feito uma boa corrida para os fãs, e ainda havia 63 voltas pela frente, então ser eliminado na curva 2 é ruim”, lamentou o espanhol, que sai zerado de um GP pela segunda vez no ano. “Há sempre momentos difíceis na vida de um esportista, e hoje é a minha vez de passar por ele”, continuou.

Sobre a batida com Ricciardo, Sainz explicou que deu espaço suficiente para o australiano fazer a curva, mas também não quis apontar o representante da McLaren como culpado. “Ele deve ter perdido a frente do carro e esbarrado em mim. Fiquei preso de novo na brita, não havia nada que pudesse ser feito.”

Sainz também comentou a largada ruim, destacando que o companheiro Charles Leclerc passou pela mesma situação. “Precisamos analisar o que aconteceu lá, mas ainda não conseguimos entrar de forma limpa na curva 2”, avaliou.

Por fim, o piloto voltou a dizer que confia em dias melhores. “Enquanto continuar trabalhando arduamente, tenho certeza de que os bons momentos virão.”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.