Sainz se diz “decepcionado” com trabalho da Ferrari no México: “Brigamos com o carro”

Quinto colocado no grid do GP da Cidade do México, Carlos Sainz se mostrou bastante incomodado com a Ferrari e o carro que tinha à disposição

TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO DO GP DA CIDADE DO MÉXICO de F1 | Briefing

Numa temporada em que a Ferrari conquistou mais pole-positions que qualquer outra equipe e foi criticada algumas vezes por ter carro melhor aos sábados que aos domingos, o fato de ser terceira força e ver a Alfa Romeo atrapalhando seus desejos é incomum. Mas foi o que aconteceu neste sábado (29). Carlos Sainz foi quinto colocado e terminou melhor que o companheiro Charles Leclerc. Saiu extremamente incomodado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

De acordo com Sainz, o carro impossibilitou que os pilotos cravassem os melhores três setores possíveis na pista numa mesma volta. No fim das contas, ele diz, o trabalho da equipe foi ruim.

“Estávamos brigando um pouco demais com o carro. Devo dizer que o carro estava particularmente difícil de guiar quando passava por zebras e oscilações da pista, o que acabou fazendo com que fosse difícil acertar uma volta”, justificou.

Carlos Sainz está incomodado com o trabalho da Ferrari (Foto: Ferrari)

“Se eu conseguisse acertar os três melhores setores que fiz, estaria no top-3 com algo como 1min18s0, mesmo com um carro complexo. Estava muito difícil juntar tudo certo numa volta”, reafirmou.

“Há coisas que precisávamos fazer, e estou decepcionado com o trabalho que fizemos. Acho que sabemos os motivos de estarmos lentos neste fim de semana”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. No domingo, a largada está marcada para as 17h (de Brasília, GMT-3).

Paddockast #171: Red Bull quebra maior hegemonia da história. É nova era na F1?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.