Sainz se defende, nega “manobra estranha” e aponta para Pérez: “Tinha muito espaço”

Carlos Sainz Jr. negou que tenha feito uma manobra estranha, disse ter mantido a linha habitual de corrida e avaliou que Sergio Pérez tinha “muito espaço” na hora do incidente que culminou com o abandono dos dois

Carlos Sainz Jr. negou responsabilidade no incidente com Sergio Pérez que culminou em um dublo abandono na penúltima volta do GP do Azerbaijão deste domingo (15). O espanhol frisou que manteve a linha habitual de corrida em Baku e avaliou que o rival da Red Bull tinha espaço suficiente.

Nos momentos finais da corrida, Pérez decidiu atacar Charles Leclerc, que vinha próximo do líder Oscar Piastri. Sainz, porém, veio junto, criando uma disputa tripla na penúltima volta. O espanhol da Ferrari conseguiu passar Checo na primeira curva e logo foi para cima do companheiro de equipe, mas se conteve para evitar um toque. Pérez, então, foi para cima do #55 para tentar recuperar o terceiro posto, mas os dois se tocaram, bateram no muro e abandonaram.

Relacionadas


Após a corrida, Sainz reconheceu que foi um “grande acidente”, mas não se isentou de responsabilidade.

“Foi um grande acidente. Infelizmente, bati diretamente contra o muro de concreto, [mas] estou contente de que ambos estejamos bem”, disse Sainz. “Sinceramente, eu estava muito mais rápido do que Charles e Checo, tinha economizado pneus também e sabia que poderia ultrapassá-los bastante bem. Passei Checo quando ele estava lutando com Charles e aí acho que saímos da curva grudados. Fiz a minha linha normal, não fiz nenhuma manobra estranha, nem nada”, seguiu.

Batida entre Sainz e Pérez (Foto: F1TV)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“E, por alguma razão que eu não entendo, batemos, mas, sim, acho que ele tinha muito espaço pela esquerda. Não fiz nenhum movimento estranho, mas suponho que as corridas são assim. às vezes, você faz 48 voltas sem nenhum incidente e aí, faltando duas ou três, acontecem coisas como essa”, lamentou.

Questionado sobre o que diria aos comissários em sua defesa, Sainz respondeu: “Que fiz o meu traçado normal de corrida e o traçado que todos nós fazemos a cada volta neste circuito, na saída da curva, sempre nos desviamos um pouco para a esquerda, mas sem fazer nenhuma manobra rara ou errática. Charles à minha frente também ia para a esquerda, eu, obviamente, segui o vácuo dele e não sei, acho que o Checo decidiu não dar espaço, mas é cedo para dizer”, completou.

Fórmula 1 volta de 20 a 22 de setembro em Singapura, 18ª etapa da temporada 2024, nas ruas de Marina Bay.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.