Sainz diz que Ferrari “não é tão forte quanto McLaren e Red Bull” em São Paulo

Carlos Sainz afirmou que errou muito no início da corrida ao tentar ajustar o equilíbrio da SF-24, e citou que Scuderia está muito atrás do ritmo de McLaren e Red Bull em Interlagos

Carlos Sainz teve uma corrida solitária com a Ferrari na sprint do GP de São Paulo. O espanhol largou e terminou na quinta posição, sem ser ameaçado por George Russell e sem condições de se meter na briga entre o companheiro de equipe Charles Leclerc e o neerlandês Max Verstappen.

Em entrevista ao site da Fórmula 1, Sainz falou sobre as dificuldades em encontrar equilíbrio na SF-24, e espera que a Ferrari consiga evoluir para igualar o ritmo de McLaren e Red Bull. Lando Norris e Oscar Piastri fizeram um 1-2 para o time papaia, com Verstappen em terceiro e Leclerc em quarto.

Relacionadas

“Cometi muitos erros no começo tentando encontrar equilíbrio no carro. Estávamos muito longe do ritmo. Simplesmente não somos fortes como McLaren e Red Bull. Precisamos ter certeza de que vamos melhorar o carro na classificação para ter mais chances amanhã, porque por enquanto não tem sido fácil”, declarou.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉMBortoleto se desvincula da McLaren e encaminha acordo com Audi na Fórmula 1

Carlos Sainz (Foto: Ferrari)

Sainz venceu a etapa mais recente da Fórmula 1, disputada no México, na semana passada. O espanhol está nos meses finais da trajetória de quatro temporadas pela Ferrari, já que prepara uma transferência para a Williams em 2025, abrindo espaço para a chegada do heptacampeão mundial Lewis Hamilton.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de São Paulo, em Interlagos, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Logo mais, a classificação acontece às 15h (de Brasília, GMT-3). No domingo (3), a largada está marcada para as 14h. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com os repórteres Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Luana Marino Pedro Henrique Marum, além do fotógrafo Rodrigo Berton.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.