Sainz elogia Ferrari por “arriscar” com estratégia na Itália: “Fizemos funcionar”
Carlos Sainz saiu feliz com o quarto lugar no GP da Itália e a vitória da Ferrari, conquistada por Charles Leclerc. Espanhol disse que a equipe pode sonhar com novos triunfos nas duas próximas etapas, Azerbaijão e Singapura
Quinto colocado no grid de largada do GP da Itália, Carlos Sainz aproveitou o erro de George Russell na primeira curva e a estratégia da Ferrari, que fez apenas um pit-stop, para ganhar uma posição e concluir a corrida em quarto neste domingo (1º). O espanhol até ocupava a segunda colocação no fim, mas não conseguiu segurar os carros da McLaren com os compostos já desgastados e perdeu duas posições.
A estratégia, porém, se pagou para a equipe, já que Charles Leclerc venceu a rodada em Monza. Sainz destacou o trabalho da Ferrari em produzir atualizações para a Itália, mas aproveitou para ressaltar que a equipe também esteve disposta a correr riscos na pista.
“A equipe fez um grande esforço para trazer atualizações, mas também para correr riscos com a estratégia”, disse Sainz após a corrida. “Passamos por uma fase complicada, com os pneus se desgastando muito, mas fizemos funcionar”, destacou o espanhol.
“Nossos números diziam que era possível, mas era uma estratégia arriscada”, frisou o quarto colocado.
Sainz espera, inclusive, carregar o desempenho da Ferrari para as próximas etapas da Fórmula 1. Segundo ele, sem muitas curvas de alta velocidade pela frente no Azerbaijão e em Singapura, o time italiano pode sonhar em vencer mais vezes.
“Precisamos entender que as duas próximas pistas são parecidas com Monza: não têm curvas de média ou alta velocidade, que é onde sofremos. Então, podemos ter uma chance de vencer nas próximas duas”, finalizou Sainz.
Max Verstappen foi a 303 pontos no GP da Itália e segue na liderança da Fórmula 1, enquanto Lando Norris é o segundo, com 240. Leclerc tem 217, Oscar Piastri soma 197 e Sainz completa o top-5 do Mundial de Pilotos com 184 tentos.
A Fórmula 1 volta de 13 a 15 de setembro em Baku, para a disputa do GP do Azerbaijão, 17º da temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.