Sainz elogia “progresso” da Williams em lançamento de carro: “Da água para o vinho”
Em 2024, a Williams teve profundas dificuldades para montar o carro e, quando o fez, surgiu com um monoposto desequilibrado e acima do peso. Dessa vez, equipe lançou bólido com antecedência e até chamou a imprensa para acompanhar o FW47 na pista
Carlos Sainz já percorreu seus primeiros quilômetros como piloto da Williams. A equipe britânica lançou o FW47 na última sexta-feira (14), e o espanhol realizou um shakedown no circuito de Silverstone. Após o teste, o espanhol falou sobre a preparação para a temporada, destacando a evolução em relação a 2024, e ressaltou a diferença entre os dois lançamentos da equipe britânica.
No ano passado, a Williams sofreu com problemas de planejamento e atrasou o lançamento do FW46, que chegou à pista sofrendo com excesso de peso nas primeiras etapas do campeonato. Como consequência, o time de Grove teve um ano difícil, cheio de percalços, e terminou o Mundial de Construtores apenas na nona posição, com 17 pontos.
“De acordo com Alex [Albon] e James [Vowles], [a mudança] é da água para o vinho”, começou o espanhol. “Vocês acham que a Williams em 2024 seria capaz de organizar um dia como este e ter a confiança para convidar a mídia e todos os nossos grandes parceiros para estarem aqui? Eu acho que não”, opinou.
“O fato de estarmos aqui duas semanas antes dos testes, com o carro já rodando, e agindo como se fosse algo normal, mostra um bom progresso”, concluiu o piloto de 30 anos.

Em 2025, Sainz fará a sua primeira temporada pela Williams após quatro anos na Ferrari. Depois de a equipe italiana optar pela contratação de Lewis Hamilton, o espanhol foi em busca de outra equipe no grid e fechou com o time inglês, mesmo sendo alvo de interesse da Audi. Na próxima temporada, Carlos trocará a companhia de Charles Leclerc pela de Alexander Albon.
A próxima vez que o espanhol pilotará o FW47 será na sessão única de testes coletivos de pré-temporada, nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. O campeonato terá início com o GP da Austrália, entre os dias 14 e 16 de março.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

