Sainz fala em “pneus acabados” na Holanda, mas destaca resultado e luta com Hamilton

Com chances reais de pódio no fim da prova, Carlos Sainz sofreu com o desgastado pneu intermediário e acabou precisando se defender de Lewis Hamilton para fechar o dia em quinto em Zandvoort

Carlos Sainz foi apenas o quinto colocado no GP da Holanda, realizado neste domingo (27), mas acredita que poderia ter conseguido um resultado melhor. De acordo com o titular da Ferrari, a falta de um novo jogo de pneus intermediários comprometeu o ritmo de corrida nas voltas finais e, por isso, não conseguiu atacar Pierre Gasly. Como consolo, conseguiu segurar a pressão de Lewis Hamilton no fim da prova.

O #55 chegou a sonhar com a possibilidade de um pódio em Zandvoort quando a corrida recomeçou após a bandeira vermelha. Sergio Pérez, então terceiro colocado, foi punido com 5s e Gasly, que ia logo à frente, podia ser uma presa fácil. A borracha desgastada, no entanto, não facilitou o trabalho de Sainz.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sainz tinha chances de pódio na Holanda (Photo by JOHN THYS / AFP)

“O problema no último stint é que não tínhamos mais pneus e tivemos de usar um intermediário que estava muito usado, usamos na classificação ontem e estava muito desgastado. Sabíamos que o período de 7 voltas seria muito difícil e foi. Mas pelo menos consegui manter Hamilton atrás de mim. Foi um bom resultado, porque os pneus estavam acabados”, disse Carlos.

“Acho que maximizei tudo neste fim de semana. Fizemos a corrida inteira lutando com carros que foram muito mais rápidos que nós durante todo o fim de semana. E mesmo nas condições mistas no início da corrida fizemos a diferença. A primeira parte da corrida nos colocou em uma boa posição. Mas a luta pelo pódio foi um pouco circunstancial, porque em termos de ritmo estavam muito longe de nós”, finalizou.

Fórmula 1 retorna na semana que vem, entre os dias 1 e 3 de setembro, com o GP da Itália, em Monza, 14ª etapa da temporada 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.