Sainz reconhece falta de ritmo na pista molhada em Singapura: “Aceito o 3º lugar”

Carlos Sainz teve um desempenho muito discreto em Singapura, mas saiu com pódio. O espanhol admitiu que não teve o mesmo ritmo que Sergio Pérez e Charles Leclerc, principalmente no piso molhado

Carlos Sainz chegou a mais um pódio na Fórmula 1 2022 após um discreto terceiro lugar no GP de Singapura. Neste domingo (2), o espanhol se destacou na defesa de posição contra Lewis Hamilton, mas não teve ritmo para seguir, nem de perto, Sergio Pérez e Charles Leclerc. É por isso que o espanhol aceita bem o troféu.

Sainz falou que a corrida em Singapura foi especialmente complicada, ainda mais quando a pista ainda estava úmida.

“Foi uma corrida muito dura. Nunca tive ritmo de verdade na pista molhada e aí não consegui desafiar os dois caras da frente. Precisei aceitar o terceiro lugar”, disse.

Carlos Sainz segurou Lewis Hamilton em parte do GP de Singapura (Foto: AFP)

O piloto espanhol valorizou o fato de não ter cometido erros em uma pista bem traiçoeira. No fim das contas, além de uma série de abandonos, pilotos como Max Verstappen e Lewis Hamilton tiveram seus problemas.

“Pelo menos, não cometi erros e trouxe o carro para casa e fui rápido na reta final da corrida. No fim, um bom resultado no Mundial de Construtores”, completou.

Sainz aparece em quinto no Mundial de Pilotos com 202 pontos, 35 atrás de Leclerc, vice-líder da temporada.

O Mundial de Fórmula 1 continua já na próxima semana, entre os dias 7 e 9 de outubro, em Suzuka, com o GP do Japão.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.