Sainz reconhece “fama de trabalhador”, mas diz que sucesso na F1 depende de talento

Carlos Sainz quis defender o fato de que tem bastante talento para pilotar e não é feito somente de muito trabalho

O ANO #1 DE PÉREZ NA RED BULL: RENOVAÇÃO PARA 2022 FOI JUSTA?

Qual tipo de piloto é Carlos Sainz? Há quem goste de avaliar os pilotos por uma característica principal que, certas vezes, pega. No caso de Sainz, o que pegou foi o fato de trabalhar pesado para se entender com os carros que tem e as equipes por onde passar. Mas o espanhol quer defender que é muito talentoso.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sainz afirmou que é impossível ter sucesso na Fórmula 1 sem bastante talento, por mais que se trabalhe. Fez questão de destacar, ainda, o quanto os pilotos, de maneira geral, trabalham.

“Por maior seja o trabalho que você tenha, sem talento não dá para fazer uma volta rápida de classificação. Por isso, acho que a maioria [dos pilotos] tem talento, mas todos se surpreenderiam se soubessem o quanto outros pilotos trabalham. Não se fala tanto disso ou sou eu que tenho fama de trabalhador e não de talentoso, mas não sei por quê”, disse ao jornal espanhol AS.

Questionado para o fato de que se mudou para o lado da fábrica da Ferrari para trabalhar mais e junto à equipe, diminuiu a decisão.

Sainz fechou 2021 no pódio – com trabalho e talento (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Sainz põe Leclerc como “um dos grandes” e boa relação é “lógica pura”

“Muita gente também vive perto das fábricas e tem horas de trabalho parecidas às minhas. Outra coisa é dizer que eu pego mais pesado ou dedique mais horas, mas não quer dizer que eu trabalhe mais, é uma questão de qualidade de trabalho. O que eu posso dizer é que sem talento, por mais rápido que você ande, não vai fazer voltas de classificação na F1”, garantiu.

“Levei a fama de trabalhador que só anda rápido porque trabalha, mas não dá para se adaptar tão rapidamente a um carro se não tiver talento”, finalizou.

Sainz terminou a temporada com a quinta colocação do Mundial de Pilotos em 2021 – o melhor do resto, atrás somente das duplas de Mercedes e Red Bull.

AS CINCO MELHORES VOLTAS DA F1 2021 QUE NÃO EXISTIRAM POR CULPA DE MICHAEL MASI
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar