Sainz lamenta e culpa tráfego no pit-lane por 4º na Bélgica: “Perdemos muito tempo”

Carlos Sainz lamentou ter caído uma posição na tabela em relação a sua largada na sprint por causa da demora nos boxes no início da prova

A Ferrari tinha maiores pretensões na corrida sprint do GP da Bélgica que aconteceu neste sábado (29). Mas, com alguns problemas nas paradas dos boxes, viu Carlos Sainz chegar em quarto e Charles Leclerc em quinto. O espanhol lamentou ter perdido a oportunidade de terminar entre os três primeiros devido a demora nos pits.

O #55 sustenta que nem o momento nem a posição da garagem da equipe de Maranello nos boxes os ajudaram, pois ficaram muito tempo com o carro parado e isso lhes fez perder a terceira posição para Pierre Gasly.

Relacionadas

“Era uma corrida para ter terminado entre os três primeiros com certeza. Tudo se decidiria naquela parada e perdemos muito tempo, três ou quatro posições que comprometeram minha chance de terminar no pódio, mas são coisas que acontecem”, disse Sainz.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sainz diz que pretende estar no modo ataque neste domingo (Foto: Ferrari)

Sainz largou em terceiro e, quando fez sua parada, o tráfego nos boxes o deixou parado por alguns segundos a mais do que o ideal. “É um pit-lane muito apertado, talvez nossa posição não ajude pois tem muito tráfego quando termina a parada, mas vamos ver se poderíamos ter arriscado um pouco mais e saído mais próximo de algum carro”, insistiu.

O #55 revela que, assim como no GP da Hungria, eles serão agressivos na corrida deste domingo. O ritmo da Ferrari é bom neste fim de semana, mas eles deverão ter cuidado no último trecho das corridas, quando começam a perder desempenho. As sensações estão sendo boas e eles vão atrás do pódio.

“Amanhã é partir para o ataque. Começaremos em quarto, temos um bom ritmo neste fim de semana, mas com cuidado, porque sabemos que nos domingos costumamos ir um pouco para trás e temos de ter isso em mente, pois pode ser uma corrida dura e longa, mas por enquanto o carro está indo bem, estou indo bem, então temos de tentar”, finalizou Sainz.

Fórmula 1 retorna à pista no domingo para o GP da Bélgica, 12ª etapa da temporada 2023, com largada prevista para as 10h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana AO VIVO e em TEMPO REAL. O GP também transmite a corrida em segunda tela a partir das 9h40, em parceria com a Voz do Esporte, no canal 1 no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.