Sainz lamenta e diz que ameaças a Latifi mostram “realidade cruel” das redes sociais

Carlos Sainz se posicionou pedindo por mais controle nas redes sociais e lembrou de episódio vivido em Abu Dhabi para demonstrar apoio a Nicholas Latifi, alvo de ameaças

VERSTAPPEN CAMPEÃO SOBRE HAMILTON: TUDO SOBRE A F1 2021 | Paddock GP #272

Em plena semana de Natal, Nicholas Latifi teve que ir a público para ser escutado após receber diversas mensagens de ódio e ameaças após o acidente do GP de Abu Dhabi, que acabou decidindo o título da Fórmula 1. Após a manifestação do canadense, outros pilotos do grid ofereceram seu apoio e reconheceram a dificuldade de se manifestar nas redes sociais hoje em dia — já que não absolutamente nenhum controle do que é dito.

Carlos Sainz foi um deles, ao recordar de uma situação que viveu antes da última etapa do ano para argumentar que o caso de Latifi é mais um exemplo de como as pessoas precisam encarar as redes sociais nos dias de hoje.

Relacionadas


“As ameaças feitas ao Latifi são a dura e cruel realidade que convivemos hoje em dia nas redes sociais”, disse. “Antes de Abu Dhabi, vocês me pediram para escolher um lado entre os dois [Verstappen ou Hamilton], mas eu nem ousei fazer isso exatamente por essa razão”, revelou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Nicholas Latifi bateu firme no guard-rail nas últimas voltas do campeonato de 2021 (Foto: Reprodução/ F1 TV)

A batida sofrida por Latifi nas voltas finais do GP de Abu Dhabi teve grande impacto no resultado final do campeonato, já que ativou o safety-car decisivo na vitória de Max Verstappen. Após os eventos de Yas Marina, o piloto da Williams passou a receber diversas ameaças e mensagens de ódio de torcedores que não aceitaram o resultado na corrida derradeira de 2021.

“As mídias sociais hoje em dia são totalmente polarizadas e as coisas são escritas sem nenhum controle”, ressaltou. “É algo que me preocupa e já vimos em anos recentes que é difícil de controlar e entender”, afirmou.

Sainz ainda lembrou de um protesto feito pelos pilotos da Fórmula 1, que se retiraram completamente das redes sociais durante um final de semana inteiro na época do GP de Portugal de 2021. No entanto, o espanhol teme que as coisas continuem exatamente do mesmo jeito que antes e pediu por atitudes.

“O fato é que os pilotos já foram para um final de semana inteiro sem redes sociais para tentar aumentar a conscientização”, comentou. “Espero que as mídias sociais no futuro consigam controlar essas pessoas, já que é algo que eu particularmente não gosto de ver e não compreendo totalmente. No final das contas, vai se tornar um hábito para os atletas. Ofereço todo meu suporte ao Nicholas [Latifi]”, encerrou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Na mesma corrida, Sainz alcançou o terceiro lugar e fechou 2021 no pódio (Foto: Ferrari)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.