Sainz lamenta largada ruim e toque em Norris. Leclerc vibra com 5º lugar em Interlagos

Charles Leclerc e Carlos Sainz foram discretos no GP de São Paulo, longe de grandes disputas, mas com ambos terminando entre os seis primeiros na corrida

Lewis Hamilton ultrapassou Max Verstappen e tomou a ponta (Vídeo: Reprodução)

A Ferrari teve bom desempenho em Interlagos, mas a dupla de pilotos ficou discreta no GP de São Paulo. Longe dos ponteiros e com vantagem sobre a McLaren, Charles Leclerc terminou a prova em quinto, seguido pelo companheiro Carlos Sainz.

Após a corrida, o monegasco analisou a situação da equipe e mostrou-se satisfeito com o desempenho mostrado no autódromo brasileiro.

“Estou muito feliz [com o ritmo]. Na verdade, hoje era apenas controlar a distância para quem estava atrás. O Carlos [Sainz] ficou atrás de mim, bem distante dos demais competidores. Estou feliz com a melhora da minha pilotagem”, disse Leclerc.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Charles Leclerc teve corrida discreta em Interlagos (Foto: AFP)

“Alegre por terminar este difícil fim de semana em alta. Tínhamos um bom ritmo, mas corri apenas com o Carlos atrás”, completou.

Sainz terminou a corrida no sexto lugar e tentou fazer uma análise mais controlada da corrida em Interlagos. O espanhol lamentou a perda de posições nos metros iniciais depois de partir em terceiro.

“Tudo se definiu na largada. Perdi posições para os carros que estavam atrás e o top-4 estava rápido demais. Foi muito estranho porque fiz o mesmo procedimento [de largada] de ontem, mas patinei demais”, afirmou Sainz.

O espanhol ainda comentou o toque dado em Lando Norris na largada, quando fechou a porta do piloto da McLaren e causou um furo de pneu do rival. “Preciso olhar para isso porque é uma linha fina entre quem bateu em quem. A curva era para a esquerda e me mantive por dentro, não acho que fiz algo contra ele, que virou mais cedo. Peço desculpas a ele se errei”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também seguiu todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL. A Fórmula 1 se mexe rápido e volta já no próximo fim de semana, em Losail, no Catar.

F1 EM SÃO PAULO: HAMILTON VENCE NA RAÇA, VERSTAPPEN 2° | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.