Sainz lamenta problemas com pit-stop na Ferrari: “Estamos entregando muitos pontos”

Carlos Sainz lamentou os problemas em pit-stops que custaram pontos em Istambul e Austin. Espanhol crê que, para brigar por títulos, falhas como estas não podem acontecer

HAMILTON CONTRA RACISMO E AS AÇÕES QUE FALAM MAIS QUE PALAVRAS | WGP

Um pit-stop ruim custou importantes pontos para Carlos Sainz no GP dos Estados Unidos, disputado no último domingo (24). O espanhol da Ferrari cruzou a linha de chegada na sétima posição, mas tinha chances de fechar a prova à frente de Daniel Ricciardo, da McLaren, e Valtteri Bottas, da Mercedes.

Com a Ferrari se aproximando constantemente da McLaren na briga pelo Mundial de Construtores, Sainz lamentou as corridas consecutivas com problemas no pit-stop. Na Turquia, o espanhol foi oitavo colocado, mas poderia ter conquistado mais pontos se não fosse uma parada lenta.

“O pit-stop foi infeliz, de novo. Precisamos olhar isso e melhorar como time, porque não estamos felizes com a situação. Já foram alguns pit-stops que tivemos problemas. Da minha parte, acho que é o segundo consecutivo e o terceiro na temporada. Estamos entregando muitos pontos com estes pequenos problemas”, declarou.

LEIA MAIS: Sainz se decepciona com ‘Drive to Survive’: “Ferrari é maior e melhor do que aparece lá”


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Carlos Sainz foi sétimo em Austin (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Para Carlos, a batalha por pontos em 2021 não é tão importante quanto o futuro da Ferrari. Sainz crê que, para entrar na briga por títulos, a Scuderia não pode cometer os erros que cometeu recentemente.

“Precisamos trabalhar como um time para seguir melhorando. Precisamos seguir lutando porque alguns pontos que, neste ano, não são importantes, mas se queremos brigar por títulos no futuro, é o tipo de coisa que precisamos ser excelentes, e talvez estamos perdendo um pouco”, concluiu.

Com 122.5 pontos, Sainz é o sétimo na classificação da temporada 2021 da Fórmula 1. A Ferrari ocupa o quarto lugar no Mundial de Construtores, com 250.5 pontos, 3.5 atrás da McLaren.

F1: VERSTAPPEN SEGURA HAMILTON NO BRAÇO, VENCE NOS EUA E DÁ PASSO PARA TÍTULO | Paddock GP #262
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar