Sainz leva para Williams patrocínio do Banco Santander já em teste de pós-temporada da F1
O Santander voltou a patrocinar a Ferrari nas últimas três temporadas em apoio a Carlos Sainz, que agora está às vésperas da estreia oficial com a Williams no teste de terça-feira (10)
A Williams assegurou um importante acordo financeiro para a temporada 2025 da Fórmula 1. O Banco Santander, instituição financeira espanhola que patrocina Carlos Sainz na categoria, assinou contrato plurianual com o time de Grove que já começa a valer a partir desta terça-feira (10), no teste de pós-temporada, em Abu Dhabi.
O Santander comunicou o fim do acordo com a Ferrari em setembro deste ano depois de passar as últimas três temporadas com Sainz por lá. Mas a história do banco com os italianos já era antiga, uma vez que também foram colaboradores entre 2010 e 2017. O sucesso de Carlos no ano de estreia na Ferrari, em 2021, fez com que a instituição firmasse parceria premium com o time de Maranello.
Trata-se de um acordo de efeito imediato, e como Sainz já assume o volante do FW46 nesta terça-feira (10), nos testes de pneus da Pirelli, o logo do Santander estampará o chassi do carro na sessão que acontece em Yas Marina.
Chefe da Williams, James Vowles celebrou o acordo. “Unir forças com uma instituição bancária global gigante na qual dezenas de milhões de pessoas em todo o mundo confiam é outro passo importante em nossa transformação, e estamos ansiosos para trabalhar com o Santander para envolver os fãs nos próximos anos”, encerrou.

Antes de se unir à Ferrari, o banco Santander chegou a ser parceiro da McLaren em 2007, quando Fernando Alonso defendeu a equipe. A chegada do bicampeão do mundo a Maranello trouxe o Santander a reboque, mas o banco seguiu com os italianos mesmo depois da turbulenta saída de Alonso, ao fim de 2014.
A Fórmula 1 retorna já esta semana, na terça-feira (10), com os testes de jovens pilotos e de pneus da Pirelli, também em Abu Dhabi.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

