Sainz minimiza reclamação de Gasly no Canadá: “Fui atrapalhado e não gritei no rádio”

Carlos Sainz atribuiu a culpa do incidente com Pierre Gasly ao pouco tempo restante para abrir uma volta, e afirmou que poderia acabar sendo prejudicado na classificação

Carlos Sainz teve uma classificação para o GP do Canadá das mais complicadas neste sábado (17). Além de não ter conseguido ir além de um oitavo lugar, o titular da Ferrari atrapalhou Pierre Gasly ainda no Q1 e foi punido em três posições no grid de largada — com isso, vai sair em 11º. O espanhol, no entanto, também sofreu com o tráfego durante a sessão e, por isso, minimizou o que aconteceu com o piloto da Alpine.

Sainz relatou que chegou a ser atrapalhado em sete oportunidades diferentes durante a classificação e disse entender que, em sessões mais caóticas com a presença da chuva, esse tipo de coisa pode acontecer.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sainz anotou o oitavo tempo na classificação (Foto: Ferrari)

“O tempo estava prestes a acabar e fui impedido sete vezes hoje, mas não estou gritando no rádio na curva 13. Alguns pilotos preferem usar o rádio mais do que outros. Hoje fui atrapalhado muitas vezes, mas vamos ver o que eles farão porque há incidentes sob investigação e outros não — provavelmente é sobre o quanto você grita ou não grita no rádio”, disse o #55 da Ferrari.

Para Sainz, o fato de o Q1 estar prestes a terminar no momento do incidente foi um fator importante para o caos, visto que ele também poderia ter sido prejudicado naquele momento.

“Fui parado e tive de deixar os outros carros irem, e fiz o meu melhor tentando deixar os outros passarem. O tempo estava prestes a acabar e era cada um por si e eu poderia ter perdido a volta também”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 no Canadá AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, o GP do Canadá está previsto para começar às 15h. 20 minutos antes, o GRANDE PRÊMIO inicia segunda tela no canal 1 no YouTube.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Gasly acabou eliminado da classificação após ser atrapalhado por Sainz (Vídeo: F1TV)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.