Sainz vê motor Ferrari estourar e abandona GP da Áustria com carro em chamas

Carlos Sainz tinha tudo para chegar em segundo no GP da Áustria, mas o motor Ferrari abriu o bico e o espanhol abandonou com o carro em chamas justamente quando ultrapassava Max Verstappen

Carlos Sainz caminhava firme para uma dobradinha da Ferrari em pleno Red Bull Ring, mas abandonou o GP da Áustria com um estouro do motor já na reta final da corrida. Neste domingo (10), o espanhol estava prestes a ultrapassar Max Verstappen pela segunda colocação quando a unidade de potência italiana o deixou na mão.

E a cena ainda ficou mais assustadora do que se poderia imaginar. Além de perder um segundo lugar que estava quase certo, já que o holandês estava com pneus bem mais gastos, o espanhol ainda viu o carro ficar em chamas, com pedaços da carenagem voando após o estouro do motor.

O abandono faz com que Sainz não apenas deixe de tirar a desvantagem para Verstappen no campeonato, como faz o espanhol praticamente sair de novo da disputa. Antes do GP da Áustria, 56 pontos separavam Max de Carlos no Mundial de Pilotos.

Carlos Sainz abandonou na Áustria (Foto: Reprodução)

O GP da Áustria foi a quarta vez que Sainz não conseguiu completar uma corrida na Fórmula 1 2022 e a segunda por problemas de confiabilidade da Ferrari, como havia sido no GP do Azerbaijão. Além das duas oportunidades, o espanhol ficou preso na brita na Austrália e, na Emília-Romanha, foi acertado por Daniel Ricciardo.

A Fórmula 1 volta dentro de duas semanas, com o GP da França, em Paul Ricard.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.