Sainz participa de testes de pneus de chuva da Pirelli com Ferrari em Fiorano

Durante jogo entre Espanha e Marrocos, Carlos Sainz participou de testes de pneus da Pirelli em Fiorano pela Ferrari. Charles Leclerc assume o carro na quarta-feira

A Ferrari retornou às pistas nesta terça-feira (6). A Scuderia levou a F1-75 para testes de pneus Pirelli no circuito de Fiorano, na Itália. Carlos Sainz comandou as ações no primeiro dia, enquanto o companheiro de equipe Charles Leclerc assumirá o carro na quarta-feira.

O piloto espanhol começou os testes pela manhã, utilizando o asfalto que foi molhado durante a noite. Após o secamento da pista conforme a sessão passou, o sistema de irrigação automática foi ativado, permitindo que a pista fosse molhada com a quantidade desejada.

A Pirelli iniciou o trabalho de testes com pneus de chuva no último fim de semana com Robert Kubica, piloto de testes da Alfa Romeo, no circuito de Paul Ricard, na França. O objetivo dos testes é buscar pneus que facilitem o aquecimento, sem a necessidade dos cobertores térmicos.

Curiosamente, o teste aconteceu durante a partida entre Espanha e Marrocos, válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Pelas redes sociais, a Ferrari registrou o momento em que Carlos acompanhou o resultado do jogo pelo celular.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Carlos Sainz fez testes da Pirelli (Foto: Ferrari)

A Fórmula 1 planeja remover os cobertores elétricos de aquecimento de pneus em 2024, e a intenção da categoria é que os pneus de chuva possam ser utilizados no ano que vem já sem a necessidade desse aquecimento. Pilotos já se posicionaram contra a proibição dos cobertores, apesar da proposta ser melhor em termos de sustentabilidade e redução de consumo elétrico.

O cronograma de testes da Pirelli ainda terá a AlphaTauri, em Portimão, antes do encerramento de 2022. Nos dias 7 e 8 de fevereiro, a Aston Martin e a Mercedes vão se reunir em Jerez de la Frontera, na Espanha, para dois dias de testes com os pneus de pista seca. Ainda há mais uma sessão programada com a AlphaTauri, ainda sem data marcada, para coletar dados dos pneus intermediários e de chuva.

Sainz terminou a temporada 2022 da Fórmula 1 na quinta colocação, com 246 pontos. O espanhol conquistou a primeira vitória da carreira no GP da Inglaterra, em Silverstone.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.