Sainz presta apoio às vítimas das enchentes de Valência no capacete em Interlagos
Carlos Sainz divulgou uma homenagem às vítimas das enchentes em Valência no capacete. 'La Dana' é considerada como o maior desastre natural da história da Espanha
Carlos Sainz traz uma homenagem no capacete do GP de São Paulo de Fórmula 1. O piloto espanhol da Ferrari colocou uma fita preta no casco para representar o luto pelas vítimas do Dana, fenômeno meteorológico que gerou enchentes e matou mais de 200 pessoas na região de Valência e é considerado como o maior desastre natural da história da Espanha.
O piloto, que foi quinto colocado na corrida sprint deste sábado (2), divulgou um texto nas redes sociais junto da homenagem. O Governo da Espanha divulgou que mobilizou mais 5.000 soldados para ajudar no resgate e apoio aos afetados. A MotoGP cancelou a etapa que realizaria em Valência no dia 17 de novembro enquanto a Fórmula E deslocou a pré-temporada para Jarama.
Relacionadas
“No Brasil, mas com coração em Valência acomodando todos os afetados pela Dana na Espanha. Embora esteja longe, acompanho de perto a situação, leio com tristeza as notícias e vejo as tremendas imagens que chegam pelas redes sociais. Toda força e incentivo do mundo para aqueles que sofreram perda”, declarou.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Bortoleto se desvincula da McLaren e encaminha acordo com Audi na Fórmula 1

“É emocionante ver como tantas pessoas se uniram para ajudar e colaborar nas áreas afetadas. Não só na Comunidade Valenciana, mas em todas as partes da Espanha. Espero que toda ajuda necessária chegue o mais rápido possível”, concluiu.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de São Paulo, em Interlagos, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Logo mais, a classificação acontece às 15h (de Brasília, GMT-3). No domingo (3), a largada está marcada para as 14h. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com os repórteres Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Luana Marino e Pedro Henrique Marum, além do fotógrafo Rodrigo Berton.

