Sainz reconhece dificuldade de adaptação à Ferrari, mas diz: “É divertido”

Depois de dois anos de McLaren, Carlos Sainz Jr. foi para a Ferrari e reconheceu problemas de adaptação ao SF21. No entanto, o espanhol define o esforço como "até que divertido"

Após dois anos na McLaren, Carlos Sainz Jr. herdou o assento de Sebastian Vettel na Ferrari. O espanhol já causou impacto desde a chegada, marcando o primeiro pódio para a equipe italiana em Mônaco, onde conquistou a segunda posição. No entanto, enquanto se integra à Ferrari, Sainz descobriu que o SF21 é “muito diferente” do que estava acostumado na McLaren, o que o forçou a fazer ajustes em sua abordagem e estilo de pilotagem.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“O meu estilo de pilotagem e a forma como faço as curvas, como guio com velocidade nas curvas em diferentes circuitos e diferentes tipos de curva é muito diferente do ano passado,” explicou Sainz.

“Estou tendo de me esforçar para abrir minha cabeça e me adaptar como piloto, e eu realmente acho muito divertido”, acrescentou.

Carlos Sainz conquistou seu primeiro pódio pela Ferrari, com o segundo lugar em Mônaco (Foto: Ferrari)

Sainz já enfrentou o desafio de se adaptar a carros diferentes, quando trocou a Toro Rosso pela Renault no meio da temporada de 2017. Ele então passou apenas uma única campanha completa na equipe francesa antes de se mudar para a McLaren.

O espanhol correu na McLaren ao lado de Lando Norris, que sentiu que o ex-companheiro de equipe tinha talento para fazer ajustes e se adaptar aos carros. Mesmo quando eles não estavam respondendo perfeitamente. Aliás, algo diferente do que se vê com o novo parceiro, Daniel Ricciardo.

“Daniel, pelo que vi até agora, quer um carro que realmente se adapte a ele, talvez um pouco mais”, disse Norris. “Carlos era bom em guiar um carro que nem sempre era tão bom de pilotar. Ele era muito bom nisso.”

“É apenas uma das coisas que acho que aprendi no momento. Daniel é muito rápido quando está com o carro ao seu redor e quando tudo está adequado”, concluiu.

Fórmula 1 volta à ação no dia 6 de junho, com o GP do Azerbaijão, nas ruas de BakuGRANDE PRÊMIO acompanha diariamente todos os detalhes do Mundial.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.