Sainz relata momento especial com primeiro teste na Ferrari: “Dia que jamais esquecerei”

O primeiro teste de Carlos Sainz na Ferrari foi com o carro de 2018, mas o sentimento do piloto espanhol é de sonho realizado ao guiar o carro vermelho

Carlos Sainz Jr. realizou o primeiro teste com a Ferrari nesta quarta-feira (27). No circuito de Fiorano, na Itália, o espanhol de 26 anos deu mais de 100 voltas com a SF71H, carro de 2018.

Em março, Sainz terá a experiência de guiar o bólido da temporada 2021, mas o teste em Fiorano serviu como teste para conhecer melhor os mecânicos e os procedimentos do carro. O espanhol não escondeu a felicidade pela primeira vez de vermelho.

“Um dia que jamais esquecerei. Nesta manhã, o despertador tocou ao amanhecer porque tínhamos reuniões bem cedo antes de entrar na pista. Um dos momentos mais especiais foi quando cheguei no circuito e vi a Ferrari com o número 55. Estava animado para entrar no carro, e a primeir volta de instalação foi animadora”, comentou o piloto espanhol.

CARLOS SAINZ; FERRARI; FIORANO; F1; FÓRMULA 1; F1 2021;
Carlos Sainz disse, dias atrás, o quão ansioso estava para seu primeiro teste com a Ferrari (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sainz foi anunciado como piloto da Ferrari para 2021 em maio passado, para substituir o tetracampeão Sebastian Vettel. O espanhol, que tem dois pódios na Fórmula 1, foi piloto da McLaren nas temporadas de 2019 e 2020.

“Depois começamos a trabalhar e fiquei bem satisfeito com o desenrolar do dia. Conseguimos passar por um extenso programa e consegui me familiarizar com todo o acerto, os engenheiros, os mecânicos, o volante e o procedimento que é pouco diferente do carro que pilotei na temporada passada, seguiu o espanhol.

O teste do piloto foi acompanhado pelo pai, Carlos Sainz Sr., o companheiro de equipe Charles Leclerc e Marco Matassa, chefe da academia da Ferrari e que trabalhou com Sainz Jr. em sua passagem pela Toro Rosso, entre 2015 e 2017.

“Foi muito legal ter meu pai lá em um grande momento da minha carreira. E gostaria de agradecer Mattia [Binotto], Laurent [Mekies] e todos na Ferrari pelas boas vindas e um dia positivo no carro de 2018. Estou muito feliz e não poderia desejar por um começo melhor que este”, concluiu.

A temporada da Fórmula 1 está marcada para começar no dia 28 de março, com o GP do Bahrein, no circuito de Sakhir.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.